‘House of The Dragon’ precisa ser mais série e menos novela

Produção HBO tem esticado tramas desinteressantes, esquecido outras e parece não ter história suficiente na segunda temporada

House of The Dragon é série ou novela mexicana? Pelos episódios em que os interminaveis delirios de Daemon (Matt Smith) parecem ser usados apenas para enrolar ou tramas como a podolatria de lorde Larys Strong (Matthew Needham) são simplesmente, abandonadas poderia estar sendo exibida em algum canal brasileiro que compre enlatados como A Usurpadora. O episodio deste domingo (21), Smallfolk seguiu o padrão desta segunda temporada em entregar mais expectativas do que ação de fato.

++ Leia também: House of The Dragon: árvore genealógica dos Targaryen

Depois de A Dança dos Dragões, tivemos Regent e Smallfolk em que nada acontece. A rainha Halicent (Olivia Cooke) descobre que, assim, não vai conseguir mandar pelo mesmo motivo que deu o golpe, o que deveria ser obvio e da forma como a série entrega não mostra como golpes politicos são ruins para os golpistas, mas apenas soa bobo. A novela House of The Dragon também criou um relacionamento sexual intenso entre Sor Criston e a rainha, mas sem explicar como exatamente a chama acendeu ou o cavaleiro-que-odiava-a-princesa-que-lhe-tirou-a-virgindade-mas-não-lhe-amou resolve transar com a coroa novamente. Simplesmente, atendeu a ideia de pintar Halicent como uma vilã hipocrita, mas não temos desenvolvimento dessa atração. Ao final da primeira, os dois se aproximaram e na segunda um faz sexo oral no outro. Uau.

Se houve alguma coisa bem feita nestes episodios foi o planejamento de Verme Branco (Sonoya Mizuno) para ajudar Rhaenyra (Emma D’Arcy), que finalmente parece ter abandonado a insuportável burrice de ser pacificadora e compreendeu que os Hightower querem sua morte. Levaram apenas cinco episodios depois de uma temporada inteira, mas parece que chegamos lá. Se a série nao demorar demais para outro relacionamento gratuito entre princesa e plebe, podemos esperar que esta segunda temporada chegue a algum lugar. De resto, o que me parece, é que desde The Red Dragon and the Gold, os roteiristas enrolam demais e desenvolvem pouco. Uma combinação perigosa. Ou chata mesmo.

Assista ao trailer do próximo episodio de House of The Dragon:

House of The Dragon é inspirado no livro Fogo & Sangue e explora a história da Dança dos Dragões, o conflito civil dentro da família Targaryen pelo Trono de Ferro. Os atores Matt Smith (Doctor Who), Emma D’Arcy (Truth Seekers) e Olivia Cooke (O Som do Silêncio) protagonizam a série até aqui.

Arquivos

Leia Mais
‘Bebê Rena’ é real ou “fake”?