Laenor Velaryon (John MacMillan) está vivo, como sabemos após a primeira temporada de House of The Dragon. Mas será que ele pode voltar? Tudo depende do que os roteiristas planejam, mas já sabemos que a atual divisão do reino não favorece o pleito de Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), por quem o cavaleiro de Seasmoke nutre um amor platônico.
++ Leia também: tudo o que você queria saber sobre os Targaryen
++ Conheça a história da casa Velaryon
Como ninguém além de Daemon Targaryen (Matt Smith) sabe que Laenor Velaryion ainda anda e apenas fugiu para viver seu amor, o marido de Rhaenyra poderia convoca-lo para ter mais um dragão a sua disposição. Porém, não se esqueça que se todos descobrissem que o filho de Corlys Velaryon (Steve Toussaint) está vivo isso colocaria o casamento entre tio e sobrinha sob anulação assim como a herança dos filhos de Rhaenyra e Daemon. Será que valeria o risco?
Outra possibilidade seria simplesmente Laenor Velaryon cansar de viver em fuga e segredo. De um jeito ou de outro, com o início das filmagens da segunda temporada um anúncio de novidades do elenco chamou atenção.
Em A Casa do Dragão, livro que inspirou a série, após a morte de Laenor – nos livros não há nada que indique que ele esteja vivo – dois irmãos aparecem clamando serem filhos dele: Alyn e Addam Velaryon, filhos da navegadora Marilda de Hull. House of The Dragon elencou Abubakar Salim (Criado por Lobos) exatamente como Alyn de Hull, sem menção a Addam. Ou seja, é provável que os dois personagens sejam fundidos. Mas como seriam filhos de Laenor se ele nunca teve atração por mulheres?
O ScreenRant lembra que Salim é um ator que aparenta ter trinta anos, assim como MacMillan e Emma. Ou seja, dificilmente convenceria como um filho de Laenor. Isso leva a possibilidade que os produtores o encaixem como… Filho de Corlys! Isso o tornaria irmão bastardo de Laenor. Vale lembrar que a HBO ainda desenvolve uma série sobre as aventuras do Serpente do Mar e sua relação com Marilda seria outra atração da série.
Vale lembrar que sem Laenor por perto, o dragão Seasmoke está sozinho. Porém, com seu cavaleiro ainda vivo é difícil que mesmo um parente próximo consiga monta-lo. Ou não?