House of The Dragon só reestreia em 2024, mesmo com a greve dos roteiristas em andamento. Porém, com a segunda temporada ainda inédita só no resta especular com o que sabemos do livro Fogo & Sangue, que conta a maior parte da saga da família Targaryen e serviu de base para a série da HBO. E nesse cenário é certeza que o casal Daemon (Matt Smith) & Rhaenyra (Emma D’Arcy) vão passar por uma forte crise.
++ Leia também: tudo o que você queria saber sobre os Targaryen
++ Como funciona a Linha do tempo de HoTD a Game of Thrones?
Depois da morte do príncipe Lucerys, enquanto Rhaenyra tem um semblante que promete que não descansará até ter sua vingança, Daemon vai preparar a sua arma secreta. Nos livros, a rainha é bem mais complexa e cheia de camadas terminando enlouquecida e entorpecida por tantas tragédias e golpes que precisa enfrentar sempre enfurecida com o que considera uma perseguição de Alicent Hightower. Em House of The Dragon, os roteiristas fizeram as duas serem melhores amigas o que converge para que o sentimento de traição ganhe ares shakesperianos.
Vale lembrar que no roteiro do episódio piloto, Rhaenyra se enfurece com um flerte de Daemon a Alicent, mesmo que tenha sido apenas com o intuito de provocar Otto Hightower. Ou seja, mesmo na juventude as personagens já tinham um caminho traçado para um conflito de sua amizade. Mesmo no mundo real e no século 21 sabemos que a família Real dificilmente terá muitos amigos. Imagine em um cenário em que dominam dragões, máquinas de destruição em massa?
Além de Alicent, Rhaenyra termina Fogo & Sangue sem Daemon e seus filhos. Se todos lutam, a tendência é que terminem sem ninguém. É o que podemos esperar na série.