Batman: Caped Crusader criou muita expectativas nos fãs quando foi anunciado, mas infelizmente o sonho acabou. A HBO Max anunciou o cancelamento da produção, que incluía JJ Abrams (Cloverfield Lane), Bruce Timm, o responsável por Liga da Justiça Sem Limites. Matt Reeves (The Batman) e o quadrinista Ed Brubaker (Demolidor) também participavam do projeto. A plataforma também cancelou outras seis animações: Merry Little Batman, o longa-metragem de O Incrível Mundo de Gumball, The Day the Earth Blew Up: A Looney Tunes Movie, Bye Bye, Bunny: A Looney Tunes Musical e Did I Do That To The Holidays: A Steve Urkel Story.
De acordo com o TV Line, algumas produções podem ser oferecidas e aceitas em outras plataformas de streaming mas dificilmente isso ocorrerá com Batman: Caped Crusader. Os cancelamentos vem no rastro de uma crise econômica da HBO que vem demitindo funcionários e removendo produções de seu catálogo. Hoje, a empresa aposta suas fichas na expansão do universo Game of Thrones para atrair investidores e aumentar seu valor do mercado em um mundo cada vez mais dominado pelo streaming.
A ideia original de Batman: Caped Crusader era retomar o clima da antiga animação do Cavaleiro das Trevas. Prevista para junho, a série parecia uma boa novidade. “Estamos mais do que empolgados em trabalhar juntos para trazer este personagem de volta, e contar novas histórias de Gotham City. A série será empolgante, cinematográfica e referencial às raízes noir de Batman, enquanto mergulha no psicologico destes personagens icônicos”, declararam Abrams e Timm em posicionamento oficial ao Collider no anúncio.