Harry Potter & a Câmara Secreta

No Desafio literário de janeiro, analisamos os livros do meio de uma série

Harry Potter vai virar uma série da HBO e não sabemos muito mais do que isso. Para celebrar, embora JK Rowling não esteja merecendo muito, resolvemos analisar o segundo livro da série, tema do nosso desafio literário de janeiro: Harry Potter & a Câmara Secreta.

++ Popocast 6 – O filme é melhor que o livro?

Depois de férias nada felizes na casa dos tios trouxas, o pequeno bruxo precisa voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry, mas nada que o impeça e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e um grande e perigosos desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts.

Harry Potter & a Câmara Secreta chega depois do sucesso de Harry Potter & a Pedra Filosofal, que lançou o personagem no imaginário de todos os fãs de magia. JK Rowling elevou o nível do primeiro livro e acrescentou mais drama e complexidade, com uma trama bem mais sombria do que a sua antecessora, que soava quase como infanto-juvenil. Harry Potter & a Câmara Secreta soa quase como Batman: A Piada Mortal, uma história que confirma que os tempos de contos de fada acabaram e que aquela história pode ganhar ares de terror.

Mais cinco livros da série original viriam, filmes e até uma continuação com novos personagens. Harry talvez esteja naquele universo de heróis muito melhor do que seus autores. Que tenha vida longa.

Nota: 8

Arquivos

Leia Mais
Isabel Allende
Isabel Allende propõe mundo ‘mais feminino’ no pós-pandemia
Verified by MonsterInsights