Há 25 anos estreava ‘Jack’, com Robin Williams

Filme foi dirigido por Francis Ford Coppola

Lançado em 1996, Jack ainda é um filme marcante. Com Robin Williams no papel principal em uma atuação irresistível, o filme ainda contou com a imprevisível direção de Francis Ford Coppola em uma produção tão comercial. Os dois nomes só concordaram em fazer o filme se ambos estivessem a bordo em uma vontade mútua de trabalharem juntos.

++ Leia também: Howard, o Pato o filme que deu MUITO errado

Inicialmente, o filme estreou bem nas bilheterias em seu primeiro final de semana mas depois foi caindo. Jack contava com Diane Lane no papel de mãe do personagem-título. Na história, os pais do pequeno Jack descobrem que ele tem progeria, uma doença que faz suas células envelherecerem quatro vezes mais acelerado do que com outras pessoas. Mas o que será que o diretor de Apocalypse Now foi fazer ali?

Jack era um filme que todos odiavam e pelo qual era constantemente condenado e ridicularizado. Devo dizer que acho Jack amável e divertido”, disse Coppola ao Movie Web. “Não desgosto tanto quanto todo mundo, mas é óbvio – eu dirigi. Sei que deveria ter vergonha disso, mas não tenho. Não sei por que todo mundo odiou tanto. Acho que foi por causa do tipo de filme que era. Foi considerado que fiz Apocalypse Now e sou como o tipo de diretor de Marty Scorsese, e aqui estou eu fazendo um filme idiota da Disney com Robin Williams. Mas sempre fiquei feliz em fazer qualquer tipo de filme”, explicou.

Discurso

Durante muito tempo, houve quem criticasse o final como uma concessão comercial de Coppola, um diretor conhecido por filmes com seu olhar como O Poderoso Chefão e 2001: Uma Odisséia No Espaço. No fechamento, Jack consegue se formar na escola com seus amigos de infância mesmo que seu corpo esteja na terceira idade, a despeito de todos os sacrifícios que possa ter feito. Porém, as palavras do personagem como orador soam quase como um discurso do próprio Williams sobre sua vida.

“Não tenho muito tempo hoje em dia, então vou ser rápido. Como minha vida. Por favor, não se preocupe tanto, porque no final, nenhum de nós tem muito tempo nesta terra. A vida é passageira. Se você estiver angustiado, olhe para o céu de verão quando as estrelas estão amarradas na noite aveludada. Quando uma estrela cadente cruza a escuridão transformando a noite em dia, faça um pedido e pense em mim. Torne sua vida espetacular. Eu sei que fiz.” Você pode conferir a cena no vídeo abaixo:

Jack pode visto novamente na plataforma de streaming da Disney+. A Fundação de Investigação da Progeria está online e pode ser contada caso você queira mais informações sobre a doença. Clique aqui.

Arquivos

Leia Mais
Contemporary Iraqi Fiction: An Anthology
Verified by MonsterInsights