George Perez é um marco nas histórias em quadrinhos. Cresci vendo seus desenhos e para minha geração, ele definiu como muitos super-heróis devem ser vistos. Não foi fácil encontrar o post em sua fanpage anunciando sua retirada do mercado.
Estes (problemas) me obrigaram, me forçaram, acima de todas as intenções e propósito, me retirar formalmente do negócio de criação de histórias em quadrinhos.
George Perez
Perez surgiu primeiro com a Marvel, nos anos 70. Posteriormente, deixou a Casa de Ideias e foi trabalhar com a DC Comics quando teve o momento mais marcante de sua carreira. Ele desenhou a Liga da Justiça e depois, junto com Marvl Wolfman, criou Os Novos Titãs, versão do grupo que até hoje é considerada a clássica e base para suas outras encarnações, incluindo a série de TV.
Nos anos 80, criou a mais marcante saga decenauta: Crise Nas Infinitas Terras. Dali, passaria a marcar época como escritor e desenhista da Mulher-Maravilha, em uma das fases mais marcantes da personagem. Nos anos 90, ele retorna para a Marvel e ajuda a criar o arco que inspirou Vingadores: Guerra Infinita. Desde então, fez vários trabalhos memoráveis como o crossover Liga da Justiça/Vingadores, dos anos 2000.
Para encurtar a história, ficarei bem. Eu tive uma ótima experiência fazendo exatamente o que queria desde que era criança. Agora, posso sentar e assistir as coisas que ajudei a criar entreter novas gerações inteiras. Esse é um bom legado para se lembrar. E muito disso é graças a todos vocês, os MAIORES fãs do mundo. Estou humilde e eternamente grato .
Perez avisa ainda que 2019 deve ser seu último ano em convenções: Dragon Con, Fetish Con e outras. Será que algum leitor do POPOCA estará por alguma?