Bloodmoon foi cancelado há quase cinco anos, mas para S.J. Clarkson, diretora do episódio piloto, alguma coisa valeu a pena. A cinegrafista lembra a performance da estrela Naomi Watts como muito boa apesar do Max abrir mão de seguir em frente com o projeto. A diretora conversou com o Deadline ao falar de Madame Teia, seu ultimo filme.
++ Leia também: Spin-off cancelado teria Filhos da Floresta
Para quem não lembra, Bloodmoon se passaria milhares de anos antes de Game of Thrones e indicaria a origem dos Caminhantes Brancos no que foi conhecido como o fim da Era de Ouro dos Heróis. Essa origem também ficou conhecida como A Longa Noite.
“Foi um ótimo piloto, eu acho. Tive um roteiro maravilhoso de Jane Goldman e acho que fizemos um ótimo trabalho, e Naomi Watts é sublime. Eu acho que ela é uma atriz maravilhos. Você teria que conversar com a HBO sobre o resto. O que sei é que fiz meu trabalho e o entreguei”, sintetizou a diretora. A HBO/Max teria investido cerca de US$ 30 milhões no piloto que nunca foi ao ar e jamais foi visto por George R.R. Martin.
Apesar de tanto profissionalismo, S.J. parece sem sorte. Além de Bloodmoon, Madame Teia também não teve uma boa repercussão parecendo que deve deixar a(s) personagem(s) do filme no mesmo limbo que a Sony Pictures atirou outros como Lagarto e Duende Verde. Enquanto isso, a gente fica aguardando a reestreia de House of The Dragon, que parece ter sido o unico projeto contemporaneo a Bloodmoon que resistiu e seguiu em frente. A trama se localiza séculos antes de Daenerys e Jon Snow nascerem.