Em entrevista ao jornal israelense N12, Gal Gadot, atriz de Mulher-Maravilha: 1984, detalhou como foi ameaçada por Joss Whedon em Liga da Justiça. O criador de Buffy foi atropelado nos últimos meses por relatos de assédio moral no filme da Warner e em outras produções.
++ Mulher-maravilha 1984 estreia… e consolida Gal Gadot!
Gadot deixou claro que não foi uma relação fácil de lidar. “Ele meio que ameaçou minha carreira e disse que se eu fizesse algo ele faria minha carreira miserável, e eu só lidei com isso”. Há algumas semanas, houve relatos de que a atriz e a diretora Patty Jenkins teriam solicitado uma reunião com a Warner para questionar o relacionamento de Whedon com a intérprete de Diana. Whedon almejava frases e posicionamentos que não combinavam com a construção da Mulher-Maravilha em seus filmes solo.
“Ele disse que era o roteirista e que ela calaria a boca e falaria as falas, porque ele poderia fazer ela parecer incrivelmente burra no filme”, revelou a diretora na ocasião se referindo a Gadot. Apesar das mudanças recentes no DCVerso, Gal Gadot deve continuar como a Mulher-Maravilha nos próximos filmes.