Fãs de anime costumam usar o termo filler para descrever episódios que não acrescentam muito para o enredo principal e parecem ter aquele ar de enrolação. Afinal, toda série tem um número mínimo de episódios e as vezes usar um para focar uma subtrama ajuda a “encher linguiça” e adiar o fim da história. É o caso do quinto episódio de Ms. Marvel que conta três histórias mas só uma envolve a personagem-título diretamente.
Na primeira, descobrimos finalmente o que houve com a Aysha (Mehwish Hayat) tataravó de Kamala (Iman Vellani) e o que houve com ela. É uma história rápida e que acaba comprometendo quase metade do capítulo sem explicar o que realmente importa sobre a origem de Ms. Marvel e seus poderes. Na sequência, Kamala volta a entrentar Najma (Nimra Bucha) e seus asseclas em um desenvolvimento quase infantil. De repente, tudo se resolve com a força de um diálogo edificante, o bem vence o mal, os vilões viram mocinhos etc. É inverossímil demais.
Em seguida, Bruno (Matt Lintz) e Kamram (Rish Shah) se encontram apenas para o inevitável cliffhanger para o último episódio. Ao final, a sensação que dá é que vimos um enorme trailer. Uma perda de tempo e um queda de ritmo em uma série tão boa.
Nota: 4
Fique com o trailer do episódio: