Depois de Belas Maldições, a Amazon Prime Video acaba de comunicar que Os Filhos de Anansi, livro de Neil Gaiman, também vai virar série da plataforma de streaming. A ideia é uma produção com seis episódios e que deve começar a ser filmada na Escócia este ano. O Hollywood Reporter lembra que o enredo não tem nada a ver com Deuses Americanos, mas é uma história própria.
++ Leia também: como será a segunda temporada de Belas Maldições?
Como a Amazon possuía um acordo com Gaiman que garantia mais uma produção envolvendo o autor tudo caminhou rápido. A velocidade da produção tem a ver também com o cancelamento de Deuses Americanos, que abriu uma oportunidade já que a produção da Starz acabou trazendo um personagem com o nome Nancy que também é Anansi vivido pelo ator Orlando Jones, que também colaborou como roteirista. Um eventual retorno de Jones já está descartado. Curiosamente, as duas séries começaram a ser produzida juntas mas só agora a história do deus-aranha será lançada. Em seu comunicado oficial a Amazon Prime Video também tomou o cuidado de diferenciar uma história da outra.
Lançado em 2005, Os Filhos de Anansi conta a história de Charlie Nancy, um jovem que vive sendo envergonhado por seu pai. Quando ele se torna órfão, Charlie descobre que é filho do deus-aranha Anansi e que tem um irmão gêmeo. Mas será que isso vai virar um novo constrangimento ou algo mais?
Gaiman e Douglas Mackinnon, dupla responsável por Belas Maldições, dividirão o cargo de showrunner de Os Filhos de Anansi. O escritor dividirá os roteiros com Lenny Henry, que deu voz ao deus-aranha na versão audiobook.
“Os Filhos de Anansi começou por volta de 1996, a partir de uma conversa que tive com Lenny Henry sobre escrever uma história diversa e parte da cultura que ambos amamos”, disse Gaiman no comunicado. “Os Filhos de Anansi como uma série de TV demorou muito para chegar – comecei a trabalhar com Endor e Red para fazê-lo há mais de uma década. Precisávamos que o Amazon Prime viesse a bordo e abraçasse nossa visão, precisávamos de um diretor líder com a arte e visão de Hanelle Culpepper, precisávamos da magia criativa e técnica de Douglas Mackinnon (que descobriu como poderíamos ultrapassar os limites do possível para filmar uma história ambientada em todo o mundo em um enorme estúdio fora de Edimburgo), e precisávamos do resto dos talentos incríveis que ninguém conhece ainda. Estamos tentando fazer um novo tipo de show com Os Filhos de Anansi , e inovar para fazer algo que celebre a alegria e a diversidade na frente e atrás das câmeras. Estou tão emocionado que está acontecendo e que as pessoas vão conhecer o Sr. Nancy, Charlie e Spider, a Mulher Pássaro e o resto deles”, exaltou o escritor revelando outros membros da equipe.
Assine o Amazon Prime Video e garanta a pipoca para ver a estreia de Os Filhos de Anansi. Por este link, você ganha um desconto e ainda ajuda o nosso site a continuar no ar. E confira também abaixo nosso podcast sobre o escritor. Aperte o play: