Parasita é um sucesso. Miky Lee, a vice-presidente do CJ Group e uma das chefonas do entretenimento coreano, conversou um pouco sobre como vê o futuro do cinema após Parasita ser o grande vencedor do Oscar. Ela foi um dos produtores do filme dirigido por Bong Joon-ho e foi à festa com um vestido invejado por fãs do filme.
Ao ser questionada sobre se Parasita mudaria o cinema, a executiva não titubeou:
Vai inspirar vários criadores e cineastas internacionais. Ao longo dos anos, a Academia tem ampliado sua participação internacional e a conquista de Parasita mostra que as pessoas que votam estão realmente preparadas para abraçar novas culturas, novos conteúdo. Isso abre a porta não apenas para filmes coreanos, mas para filmes internacionais como um todo.
Miky Lee
Com sua vitória no Oscar, Parasita se tornou o filme mais vitorioso da história do cinema. Afinal, a produção se tornou a primeira da história a sair vencedora da Palma de Ouro do Festival de Cannes e dos principais prêmios da Academia: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção e Melhor Filme.
++ Parasita é uma aula de cinema
A HBO tem interesse em converter sua história em uma minissérie de TV. Pelo visto, ainda ouviremos a repercussão do filme mais vencedor do Oscar por muito, muito tempo. O que você acha?
Parasita conta a história da família do jovem Ki-taek, em que todos estão desempregados e vivendo em um porão sujo e apertado. Por uma obra do acaso, ele começa a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa todos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social podem custar caro a todos eles.