Como todo filme marvete, as cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foram muito aguardadas. Porém, algumas pessoas tiveram dúvidas sobre qual o real significado delas para os próximos filmes e o que esperar do Marvelverso e da franquia aracnídea. Cuidado com spoilers se você ainda não assistiu o filme.
++ Leia também: Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o maior filme da franquia
A primeira cena pós-créditos contém Eddie Brock (Tom Hardy) entrevistando um barman (interpretado por Cristo Fernández, de Ted Lasso). Com o encanto “quebrado” que trouxe personagens de outros multiversos para o Marvelverso, Eddie se vê em outra realidade onde existem muito mais super-heróis do que no mundo dos filmes Venom. Porém, os acontecimentos do clímax de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa levam o repórter e seu simbionte para casa, mas não sem antes ele se reproduzir e deixar parte de si para trás. Tudo deixa em aberto duas possibilidades:
- A saga do uniforme negro ressurgir nos cinemas como aconteceu em Homem-Aranha 3.
- Um novo personagem com simbionte surgir nos cinemas na pele de Cristo Fernández.
Na sequência temos não exatamente uma cena pós-créditos, mas o trailer de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura. As imagens deixam claro que a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) terá um papel fundamental no filme, mas sem deixar claro se será como vilã como muitos apostam. Boa parte das imagens já surgiram em pistas na série animada What if…? como, por exemplo, Shuma-Gorath e o Doutor Estranho Sombrio. O filme está programado para maio de 2022.