Atenção: este texto pode estragar surpresas do último episódio de What If…?. Só continue lendo se você já assistiu ou não compreendeu algum ponto da trama. Alerta de spoilers.
Após a primeira e última aventura dos Guardiões do Multiverso, o Vigia (Jeffrey Wright) envia todos os membros do grupo para o momento da história em que foram retirados, com exceção de Killmonger que passa a ficar preso em uma espécie de looping temporal em um universo compacto eternamente disputando as gemas do poder com Arnim Zola, que dominou o corpo do Infinity Ultron.
Na sua despedida, a Capitã Carter (Hayley Atwell) pede um final feliz em que possa reencontrar seu grande amor: Steve Rogers. Afinal, o Vigia pode envia-la para um momento do tempo em que ele ainda está vivo. Uatu recusa explicando que o mundo da heroína ainda vai precisar muito dela e a capitã acaba aceitando seu destino.
Voltando nos segundos anteriores a sua partida, ela acaba golpeada por Batroc e recebe a ajuda da Viúva Negra (Lake Bell) de sua linha do tempo. Natasha explica que descobriu o que o terrorista francês e seus soldados queriam e rapidamente mostra a capitã. Trata-se da armadura que Rogers usou durante a segunda guerra!
“E tem alguém aí dentro”, revela Natasha. Embora não vejamos de fato quem está na armadura, é razoável supor que Steve Rogers estaria em animação suspensa dentro do compartimento finalmente sendo descoberto décadas depois. O quanto ele pode ter envelhecido e em que condições estará – é possível que ele tenha se tornado uma espécie de Soldado Invernal da Hydra, por exemplo – é uma longa descoberta, mas parece que no final das contas a Capitã Carter teve sim o seu final feliz.
O que você achou do último episódio de What if…? Deixe nos comentários as suas impressões e fique atento ao POPOCA para saber mais novidades sobre o Marvelverso nos cinemas e TV.