Encanto é um sucesso inegável de bilheteria e crítica. E, segundo o CEO da Disney, Bob Chapek este pode ser só o primeiro passo. O executivo falou do filme como o “o começo de uma nova franquia” para os estúdios Disney em uma conversa com acionistas, repercutida pela BusinessWire na última semana.
++ Popocast #10 – Como é a animação no Brasil?
Sem entrar em detalhes, o executivo garantiu que apesar de uma bilheteria abaixo das expectativas pelo mundo, a plataforma Disney+ fez Encanto se firmar como um hit pelo mundo. A animação arrecadou apenas US$237 milhões pelo mundo.
“Ainda estamos comprometidos com o lançamento de nossos filmes nos cinemas, mas o streaming foi o catalista do sucesso de Encanto. Isso deixou claro para nós que os cinemas não são a única maneira de lançar uma franquia de forma bem-sucedida”, revelou.
A história de Encanto foca na mágica família Madrigal, com pessoas que recebem diferentes poderes mágicos ao atingirem a maturidade, desde superforça até o poder de curar exceto a jovem Mirabel (Stephanie Beatriz). Ela não desenvolve nenhum tipo de poder especial mas acaba descobrindo que pode ser a salvação para uma misteriosa maldição que ataca seus parentes. Será que ela consegue?
Confira o trailer do filme abaixo: