‘Encanto’ é um musical para provar que sul-americanos têm magia

Primeira animação Disney tem a América do Sul como protagonista

Encanto faz sucesso no Brasil e no mundo o que prova o que sempre soubemos: a América do Sul tem um potencial de personagens e folclore inexplorado no cinema e na TV.  A produção com músicas de Lin-Manuel Miranda (Hamilton) arrecadou R$3.74 milhões em sua estreia e superou produções como Resident Evil e Clifford.

++ Popocast #10 – Como é a animação no Brasil?

A história foca na mágica família Madrigal, com pessoas que recebem diferentes poderes mágicos ao atingirem a maturidade, desde superforça até o poder de curar exceto a jovem Mirabel (Stephanie Beatriz). Ela não desenvolve nenhum tipo de poder especial mas acaba descobrindo que pode ser a salvação para uma misteriosa maldição que ataca seus parentes. Será que ela consegue?

Encanto tem seus acertos e erros. No primeiro caso, temos Stephanie Beatriz (Brooklyn 99) como uma grata surpresa na voz de Mirabel. Afinal, a atriz marcada por filmes de comédia tem talento de sobra e poderia ser chamad para personagens que não caíssem no inevitável tipo sul-americano.

Como a doce Mirabel precisa encontrar seu rumo, Encanto também é o primeiro passo de uma jornada da Disney em ser mais inclusiva. Mesmo com o selo Lin-Manuel Miranda o filme tem poucas músicas marcantes e fica a sensação de que poucas serão lembradas daqui para frente. O roteiro traz boas surpresas e a expectativa que a jornada da família Madrigal não acabe por aqui. Assim como histórias latinas.

Nota: 8

Confira o trailer de Encanto:

Arquivos

Leia Mais
‘Enola Holmes 2’ vem aí! Veja as primeiras imagens
Verified by MonsterInsights