Nos anos 90, o filme de Dungeons & Dragons decepcionou uma geração inteira, mas agora é hora de tentar de novo. A Paramount anunciou esta semana que a atriz Michelle Rodriguez (Velozes & Furiosos) e o ator Justice Smith (Get Down) estarão com Chris Pine (Mulher-Maravilha:1984) na produção que adaptará o famoso RPG para os cinemas. Será que desta vez dará certo?
++ Quais filmes estreiam em fevereiro?
Jonathan Goldstein (Homem-Aranha: Voltando Para Casa) e John Francis Daley (Bones) serão os dois responsáveis por dirigir o filme. Os dois também trabalharam na última versão do roteiro, originalmente produzida por Michael Gillio (Jolene). O filme contará com financiamento da Hasbro, toda-poderosa do mercado de brinquedos. A eOne distribuirá no Canadá e Reino Unido com a Paramount cuidando do resto do mundo.
Dungeons & Dragons inaugurou o Role Playing Game (RPG) ou Jogo de Representação em todo mundo, o que se desenvolveu em uma paixão para diferentes segmentos como GURPS e Vampiro: A Máscara. Seu sistema é conhecido pelas armas místicas, classes como elfos e anões, que se inspiraram livremente em Senhor dos Anéis e na cultura nórdica. Você pode até não saber, mas certamente já foi influenciado pelo jogo de tabuleiro, que é citado, por exemplo, em Stranger Things por toda terceira temporada.
O jogo também gerou um desenho animado amado no Brasil traduzido por aqui como Caverna do Dragão. Com tanto material, ainda é de se estranhar que jamais tenha gerado uma história convincente. Dungeons & Dragons tem tudo para levar muitos aficcionados por batalhas e dragões aos cinemas. Você vai?