Uma tragédia ocorreu no set de Rust, filme com Alex Baldwin nesta quinta-feira (21). Ao disparar uma arma cinematográfica em uma cena, o ator acabou matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins (Archenemy), de apenas 42 anos. De acordo com a Variety, que trouxe as informações primeiro, o diretor e roteirista do filme, o estreante Joel Souza, também teria se ferido. Ainda não se sabe mais detalhes.
++ Leia também: família de Brandon Lee comenta incidente
Alec Baldwin filmava Rust no Rancho de Bonanza Creek, ao sul de Santa Fé, nos Estados Unidos. Ao ser atingida, Halyna foi rapidamente levada de helicóptero para o hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, onde morreu. Já Souza pôde ir de ambulância e está estável. É o primeiro filme do diretor.
Confira abaixo um vídeo da diretora de fotografia nas filmagens antes do incidente:
Ninguém foi indiciado porém não resta dúvidas de que o disparo que matou Halyna e feriu Souza veio da arma de Baldwin. Resta saber se houve erro técnico ou algum tipo de sabotagem. Por enquanto, o caso está em “investigação aberta”. “Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”, explicou a polícia.
Halyna era uma jovem cineasta com curtas e alguns documentários no currículo. Rust seria mais um filme para marcar uma carreira em ascensão depois de Archenemy (2020), com Joe Manganiello, Blindfire (2020) e The Mad Hatter (2021). Veja mais informações na galeria abaixo:
Rust tem uma história desenvolvida a quatro mãos por Baldwin e Souza em que um fora-da-lei (Baldwin) perseguido há anos pelas autoridades resolve reaparecer para salvar um sobrinho que se meteu em encrenca. O enredo revelaria ainda mais sobre o passado do personagem e de seus erros. Jensen Ackles (“Supernatural”) e Travis Fimmel (“Vikings”) completam o elenco.