Durante o confinamento em um reality show, os participantes descobrem que o mundo está sendo assolado pela pandemia de um vírus. Poderia ser o Big Brother Brasil 20, mas é um resumo da série Dead Set, criada por Charlie Brooker e produzida por Annabel Jones (ambos são responsáveis por Black Mirror). A produção foi exibida em 2008, no canal E4.
Em Dead Set, o vírus não é como o coronavírus, mas transforma as pessoas em zumbis. Brooker comentou a coincidência nas redes sociais:
“Isso acontece com tanta frequência que vou simplesmente aceitar que eu sou um adivinho, um místico, como vocês quiserem chamar. Com isso em mente, agora eu vou fazer uma previsão otimista na esperança de que ela também se torne verdade: nós vamos sair do outro lado dessa crise de coronavírus como uma sociedade mais empática, altruísta e globalmente consciente”, publicou no twiter.
Produção terá uma versão brasileira
A Netflix prepara sua Dead Set Brasil com estrelas como Sabrina Sato, Guilherme Weber, Ana Hartmann, Emilio de Mello, Carla Ribas, Luellem de Castro, Ravel Andrade e Jesus Luz. Com a presença de Sabrina, a produção nacional promete repetir algo que o Dead Set original fez: usar ex-BBBs de edições anteriores para compor o elenco.
Vale lembrar que as referências a Big Brother Brasil não podem ser explícitas já que a plataforma de streaming não detém os direitos do reality show. Ainda não há previsão de estreia.