‘Deadpool & Wolverine’ prova que até a zoeira tem limites…

Com boas piadas, filme tem seus bons momentos mas indica que falta fôlego a fórmula Marvel

Quando anunciado, Deadpool & Wolverine tinha o desafio de unir as eras Fox e Disney, trazer algo novo e concluir o desfecho do personagem de Ryan Reynolds de forma positiva e não estragar o que Logan conseguiu trazer para o fim de Wolverine. Pode-se dizer que o filme nos cinemas alcançou metade.

++ Leia tambem: cinco coisas que voce não sabia sobre Deadpool 2

Em um ritmo alucinante, Deadpool & Wolverine reaproveita elementos de Loki e outros filmes Marvel para criar uma trama que o universo de Deadpool (Foxverso?) está ruindo devido a morte do que seria um âncora, um ser que funcionaria de sustentabilidade a todo o universo sem o qual ele começaria lentamente a se fragmentar. No caso, este  seria justamente um certo Wolverine (Hugh Jackman). Mesmo sem ter acertado as coisas com sua (ex) namorada Vanessa (a brasileira Morena Baccarin), ele resolve recusar uma proposta para ser salvo da destruição cósmica e tentar reverter a catástrofe e salvar não apenas Vanessa, mas os amigos que fez em seus filmes anteriores.

Como era de se esperar, Deadpool & Wolverine chega com um sem número de participações especiais funcionando quase como uma grande retrospectiva Marvel dos últimos vinte anos. Soa divertido, mas depois da vigésima aparição e referência você começa a se perguntar qual história afinal está assistindo.

E quando a direção de Shawn Levy aposta em interpretar as novas facetas de quem seria “o pior Wolverine de todo Multiverso”, justamente o Logan que perdeu todos os seus amigos. o filme acerta nessa etapa e traz novos ângulos de um personagem largamente explorado (nem sempre muito bem, diga-se) e talvez seja esse o melhor momento do filme. 

Mas cedo ou tarde, a outra metade do título e afora muitos exageros e pantomimas, parece mesmo que Deadpool não tem mais muito o que fazer nos cinemas. Se existe um grande erro do filme que encerra o ciclo do mutante marvete, seria justamente o de não conseguir trazer um desfecho satisfatório para ele e deixar de explorar personagens interessantes do círculo deadpooliano em detrimento da participação especial de Wolverine. Ficou muita coisa para um filme só. Felizmente, ao contrário da repetição da “fórmula Marvel, Deadppool & Wolverine acaba e sem uma sensação ruim, ao contrário de outros filmes que a Fox fez com alguns personagens e que, agora, parecem fadados a serem esquecidos. 

Nota: 7

Confira o trailer de Deadpool & Wolverine:

Arquivos

Leia Mais
novos super-heróis
EDITORIAL: Os quadrinhos precisam de novos super-heróis