Daniel Day-Lewis havia se aposentado há sete anos depois de Trama Fantasma (2017) mas vai voltar aos sets de filmagem para trabalhar com seu filho Ronan Day-Lewis em Anemone. Os dois escreveram o roteiro juntos e o herdeiro vai dirigir o pai em sua estreia nos grandes filmes de Hollywood. Samantha Morton, Samuel Bottomley e Safia Oakley-Green completam o elenco, de acordo com o The Hollywood Reporter.
++ Leia também: Bailarina tem primeiro trailer
“Não poderíamos estar mais animados em fazer parceria com um artista visual brilhante como Ronan Day-Lewis em seu primeiro longa-metragem ao lado de Daniel Day-Lewis como seu colaborador criativo”, disse o presidente da Focus Features, Peter Kujawski, em uma declaração. “Eles escreveram um roteiro verdadeiramente excepcional, e estamos ansiosos para levar sua visão compartilhada ao público junto com a equipe da Plan B.”
Ronan tem apenas 26 anos e é conhecido como cineasta e pintor. Sua próxima exposição estreia em Hong Kong na quarta-feira. Seu pai foi três vezes vencedor do Oscar e é considerado um dos melhores atores de sua geração. Daniel Day-Lewis ganhou o Oscar de melhor ator por Meu Pé Esquerdo, Sangue Negro e Lincoln. Ele também foi indicado por Em Nome do Pai , Gangues de Nova York e Trama Fantasma.