Eric Kripke, o produtor e roteirista de The Boys, confirmou o que toda redação do POPOCA já sabia: a série é uma abordagem do trumpismo ou neofascismo. Ou seja, numa conjuntura de regimes autoritários, a produção do Amazon Prime Video colocar os super-her0is como celebridades-autoridades que não ligam para direitos humanos, verdade e que se comportam como acima do bem ou do mal.
++ Leia também: foto mostra os seis novos membros da equipe
“Quando Seth Rogen, Evan Goldberg e eu começamos a trabalhar no projeto, estávamos em 2016. Nós só queríamos fazer uma série de heróis super realista, com heróis sendo celebridades que se comportavam mal. Trump estava naquele momento ‘ele não vai realmente se candidatar, vai?’. Quando ele foi eleito, isso nos deu uma metáfora que falava mais sobre o mundo atual. Subitamente, nós estávamos contando uma história sobre a intersecção entre celebridades e autoritarismo e como as redes sociais e a mídia são usados para vencer fascismo. Nós estávamos bem no meio da tempestade. E uma vez que percebemos isso, eu senti que era uma obrigação ir o mais longe possível nessa direção”, disse o showrunner ao The Hollywood Reporter.
Vale lembrar que a temporada mais recente da série teve mais audiencia do que Os Anéis do Poder, com 106 bilhões de minutos vistos em 2022. Na nova temporada, uma corrida vai presidencial sendo minada por forças fascistas. Teria a ver com o pleito eleitoral nos Estados Unidos? “Já estávamos indo para lá, mas estamos falando de uma eleição e de um presidente e de quando os votos serão contados no Congresso. É estranho chamar isso de boa sorte, mas às vezes nos sentimos como se fôssemos a sala dos roteiristas de Satanás”, explicou Kripke. “Eu claramente tenho uma perspectiva e não tenho vergonha de colocar essa perspectiva na série. Quem quiser chamar o show de “acordado” ou algo assim, tudo bem. Vá assistir outra coisa. Mas certamente não vou fazer rodeios ou pedir desculpas pelo que estamos fazendo. Algumas pessoas que assistem pensam que Homelander é o herói. O que você diz sobre isso? O show é muitas coisas. Sutil não é um deles. Então, se essa é a mensagem que você está recebendo, simplesmente levanto as mãos”.
Renovada para uma quarta temporada, The Boys tem todas as suas três temporadas disponíveis na plataforma Amazon Prime Video. A série adapta os quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson para o streaming e traz um universo onde super-heróis existem e são celebridades com contratos multimilionários e enorme influência na nossa sociedade. Fique atento ao POPOCA para saber mais informações e ler mais sobre a série e seus derivados.