Quando Loki (Tom Hiddleston) foi confirmado como bissexual e de gênero flúido muitos comemoraram a representatividade de um personagem Marvel como um grande passo. A cena em questão ocorreu em algumas falas e na ficha do personagem na Autoridade de Variação Temporal (AVT). Para Russell T. Davies, ex-showrunner de Doctor Who e criador de Queer as Folk e It’s a Sin, não há muito a se celebrar.
++ Leia também: todos os easters eggs em Loki
“Acho muito preocupante. Loki faz uma referência a ser bissexual uma vez e todo mundo fica ‘oh, meu Deus, é uma série pansexual’. Foi uma palavra, ‘príncipe’”, afirmou ao Uproxx. O produtor ainda descreveu a situação como “um gesto ridículo, covarde e fraco em direção a políticas vitais e histórias que precisam ser contadas”. Vale lembrar que apesar de todas as declarações, o deus asgardiano acaba envolvido com sua variante… Feminina, no que seria um estranho relacionamento. Porém, hetero e cis.
Todos os seis episódios de Loki estão disponíveis na plataforma de streaming Disney+. A série já tem uma segunda temporada confirmada que deve trazer de volta tanto Hiddleston quanto Sophie DiMartino, intérprete da variante Silvye. A série foi inspirada por histórias em quadrinhos como Loki: Agente de Asgard, em promoção na Amazon. Comprando qualquer livro por este link, você ajuda o POPOCA a se manter no ativo.
Confira abaixo o calendário de séries Marvel atualizado:
- What if…? (O Que Aconteceria Se…?): Estreou nesta quarta-feira (11). Confira nossa resenha.
- Gavião Arqueiro (Hawkeye): 24 de novembro
- Miss Marvel: 2021 – sem dia e mês confirmados.
A Marvel também já anunciou duas produções para 2022: Cavaleiro da Lua (Moon Knight) e Mulher-Hulk (She-Hulk), mas é possível que este número cresça. Ainda não temos datas para outras produções confirmadas como: Invasão Secreta, Coração de Ferro, Wakanda e Armor Wars. Todas estas séries funcionam dentro da fase 4 da Marvel na cronologia pós-Ultimato. E iniciam uma nova retomada dos super-heróis marvetes.