Contador 2: Ben Affleck sai de cena e vira escada

Ator e estrela da franquia aparece menos do que no primeiro o que ajuda o enredo

Contador 2 traz Ben Affleck novamente na pele do atípico mercenário conhecido como Contador, especialista em assassinato, planilhas e falas com uma sentença. O filme traz também Jon Berthal encarnando Brax, irmão do protagonista, e outras novidades. em um truque mais velho do que continuações: novos personagens para compensar a falta de enredo.

++ Leia também: A Avaliação é assustadoramente reflexivo

Entre acertos e erros, Contador 2 traz boas sequências de ação mas, curiosamente, abandona o “lado contável” do personagem. Ou seja, justamente o que fazia algum sentido com o nome. Vamos a uma sinopse, que deve ser lida na sua cabeça com a voz de Ben Affleck:

  • Christian Wolff (Affleck) é novamente chamado para resolver um mistério envolvendo o desaparecimento de uma mãe e uma criança que buscavam imigrar ilegalmente.
  • Após o assassinato de um antigo cliente, Raymond King (J.K. Simmons) ele se envolve no caso e tenta descobrir quem seria a misteriosa mercenária contatada pela vítima: Anais (Daniella Pineda).
  • Wolff solicita ajuda de seu irmão, Brax (Berthal), que parece magoado com ele, para investigar o caso.
  • As investigações têm como obstáculo tentativas constantes de impedir os dois de avançarem, inclusive com outro assassino profissional envolvido: Cobb (Grant Harvey).
  • No meio disso tudo, a agente do Tesouro americano, Marybeth Medina (Cynthia Addai-Robinson, que tambem esteve no primeiro filme), ex-parceira de King, surge como uma possível aliada mas também um obstáculo para o jeito nada republicano do Contador de descobrir tudo.

O filme tenta preencher as lacunas da mitologia do personagem explicando desde a misteriosa voz que o ajuda até outras situações que envolvem Wolff. Tudo pode ser interessante para fãs do primeiro filme, mas parece um artifício que torna o enredo mais entediante até um interessante ponto de virada sobre a personagem Anais (com muito jeito de tentativa de criar um spinn-off), que realmente surpreende. É quando Contador 2 faz a gente levantar da cadeira e ganha ritmo.

O final passa longe de ser apoteótico, mas fazjus ao filme. Affleck tem uma participação mais discreta, mas parece confortável como uma escada para Berthal, que talvez seja a grande estrela desta sequência. Contador 2 pode ser visto nos cinemas ou no Prime Video.

Nota: 7

Confira o trailer de Contador 2:

Arquivos

Leia Mais
Rat Queens vol 6