Fãs de Dungeons & Dragons descobriram no U.S. Copyright Office, site que registra produções autorais, uma sinopse que chamou a atenção. Tratava-se justamente de um resumo do filme que adapta o Role Playing Game (RPG) mais famoso de todos os tempos. O filme está programado para 3 de março de 2023.
++ Regé-Jean Page entra para elenco de Dungeons & Dragons
Um ex-bardo que se tornou um ladrão foge da prisão com sua parceira, uma bárbara, e se reúne com um mago sem talento e um druida inexperiente ao time. Com o objetivo de de roubar o golpista traiçoeiro que roubou todo o saque da última missão, o que os colocou atrás das grades, e usou isso para se estabelecer como Lorde de Neverwinter. Acontece que o traidor se aliou com um poderoso Mago Vermelho que tem algo ainda mais sinistro em desenvolvimento. Dirigido por Jonathan Goldstein e John Francis Daley e estrelando Chris Pine e Michelle Rodriguez.
Desde seu anúncio Dungeons & Dragons tem sido consistente em formar um bom elenco e ritmo de novidades. O RPG inaugurou o Jogo de Representação em todo mundo, o que se desenvolveu em uma paixão para diferentes segmentos como GURPS e Vampiro: A Máscara. Seu sistema é conhecido pelas armas místicas, classes como elfos e anões, que se inspiraram livremente em Senhor dos Anéis e na cultura nórdica. Você pode até não saber, mas certamente já foi influenciado pelo jogo de tabuleiro, que é citado, por exemplo, em Stranger Things por toda terceira temporada.
O jogo também gerou um desenho animado amado no Brasil traduzido por aqui como Caverna do Dragão. Com tanto material, ainda é de se estranhar que jamais tenha gerado uma história convincente. Dungeons & Dragons tem tudo para levar muitos aficcionados por batalhas e dragões aos cinemas. Você vai?