‘Confusão em dobro’ é surpreendentemente divertido

Digby está de volta!

Além de ser a sequência de um livro que gostei muito, a resenha de hoje também se encaixa no Desafio Literário de junho. É que Confusão em dobro é da autora Stephanie Tromly nasceu nas Filipinas, cresceu em Hong Kong e hoje vive no Canadá com o marido e o filho.

++Leia também: Yellowface: R. F. Kuang aborda apropriação e cancelamento

++ Tokyo Ueno Station e a melancolia do pós-vida

Então aqui estou com o segundo volume da trilogia As Confusões de Digby. Seis meses se passaram desde os acontecimentos de Confusão é meu nome do meio, e Zoe acredita ter alcançado a tão almejada vida de uma adolescente normal. Tem um namorado bonito, um emprego legal no shopping, voltou a tirar boas notas e fez amigos que não a metem em encrenca. Mas, depois de seis meses do mais absoluto silêncio, Digby volta e simplesmente a quer participando dos seus planos. O pior é que Zoe sentiu falta disso. Confusão em dobro (Trouble makes a comeback) tem tudo que uma boa aventura adolescente precisa. Ação, humor, romance, intrigas e conspirações envolvendo grandes empresários. Veronica Mars sentiria orgulho do pensamento rápido de Digby! O garoto é realmente um gênio da investigação. Dessa vez descobrimos um pouco mais sobre o sequestro de Sally e sobre a família de Digby. Na verdade, o próprio garoto descobre segredos de família e fica cara a cara com o mandante do crime. Pela primeira vez dando a entender que essa história pode não ter um final feliz.

Em paralelo, Zoe e Digby trabalharam com os amigos em uma investigação de venda de drogas para os atletas da escola. O que, é claro, gera muita confusão e momentos cômicos. Tromly sabe mesmo mesclar as coisas nas doses certas. Além de saber como terminar um livro com gostinho de quero mais.

A trilogia As Confusões de Digby é publicada no Brasil pela Editora Rocco. Mal posso esperar para trazer o terceiro volume, A confusão nunca termina.

Nota: 8,5

Arquivos

Leia Mais
Super 7 disponibiliza action figure de Splinter!