Os Targaryen só existem milhares de anos depois da destruição da antiga Valíria porque a deixaram antes de sua destruição. Mas por que os antigos Senhores do Dragão de uma cidade tão acima das outras deixaram ela para trás? A explicação está nos Sonhos de Dragão, capacidade que alguns poucos da família têm em sonhar com o futuro. Maldição ou benção?
++ Leia também: As profecias de Helaena
A decisão não teve nada de sorte ou coincidência. Muitos séculos antes de Rhaenyra nascer, o lorde Aenar Targaryen tomou a decisão depois que sua filha, Daenys, a Sonhadora, lhe contou um sonho profético sobre o cataclismo que acometeria Valíria. Mesmo debaixo de críticas por ouvir sonhos de sua filha, Aenar manteve sua decisão e deixou Valíria até a Pedra do Dragão, local que já era regido pela influência valiriana e acabou sendo o último reduto da antiga civilização. Valíria acabou destruída cerca de doze anos depois que Aenar e sua filha deixaram a região.
Apesar do nome, os Sonhos de Dragão nem sempre têm dragões e também talvez não sejam restritos aos Targaryen. Os Blackfire têm Daemon II Blackfyre, mas que é dito que possuiria sangue Targaryen. Até agora, a única certeza é que as previsões de Helaena são bem precisas embora ao contrário de sua antepassada Daenys, ninguém parece lhe dar muitos ouvidos.
House of The Dragon se passa 200 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones contando o declínio da dinastia Targaryen na maior guerra que a família tem contra si mesma lutando pelo trono do Rei Viserys (Paddy Cosentine) e dividida entre os apoiadores de Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) e a casa da rainha Alicent Hightower (Olivia Cooke). O conflito tem tudo para terminar com baixas de todos os lados, mas quem levantará a coroa por último?