Bolsonaro e sua eterna briga com a classe artística… Mark Millar é um dos maiores roteiristas e escritores de sua geração. Parte do motivo talvez seja pela sua preocupação com a política em diversos países. Sua aclamada série Eleito foi escrita durante suas preocupações com as eleições de George W. Bush. Agora, ele resolveu provocar o presidente Jair Bolsonaro, único líder de uma grande nação a negar a pandemia do coronavírus.
++ ABRA critica gestão de Bolsonaro e indicação de Mario Frias
Em um tweet, Millar apontou as semelhanças entre o “mito” e Immortal Joe, vilão de Mad Max – Estrada de Fúria, dirigido por George Miller e estrelado por Charlize Theron. Confira:
For my friends in Brazil… Eu não posso ser o único que percebeu isso!!! pic.twitter.com/aT7IttQSjI
— Mark Millar (@mrmarkmillar) March 27, 2020
O que você achou?
O trabalho de Mark Millar sempre costumou ter contornos políticos e ser sempre muito provocativo a respeito. Sua série The Ultimates, para a Marvel, marcou época com um Capitão América que dava declarações patrióticas dignas de um militar orgulhoso de servir ao seu país entre outros momentos brilhantes. Na vida pessoal, o autor sempre se colocou contra o governo do presidente norte-americano George W. Bush e sua tumultuada eleição contra Al Gore. Resta saber se em algum momento ele incluirá o Brasil e Jair Messias Bolsonaro em seus roteiros.