Lançada em 1986, Silverhawks encantou uma geração de crianças brasileiras nos anos 80 e 90 no SBT. Na série, pessoas (e aliens) se tornavam ciborgues para salvaguardar o universo e combater inimigos sinistros como o vilão Mon*star (nome que remete tanto a “monster” ou “monstro” quanto “moonstar” ou “estrela sombria”, em inglês).
++ Cinco coisas em ‘Thundercats’ que ninguém mais lembra
Resolvemos listar aqui alguns fatos marcantes de Silverhawks que servem para os fãs recordarem um pouco deste desenho tão marcante. Aliás, bem que podia rolar um filme, hein? Segue:
Mumm Ra?
Como você pode ver no desenho acima, o vilão Mon*Star sempre se transformava com um longo mantra enquanto energias do céu o convertiam em um ser bem mais poderoso do que sua aparência usual. Tudo igualzinho a… Mun Ra, vilão dos Thundercats que havia sido lançado um ano antes de Silverhawks. Receita de bolo?
A gravidade é onipresente
Era comum na animação que toda vez que um personagem que não voasse caísse de uma nave simplesmente… Caísse! O espaço na série animada desconhecia o conceito de gravidade zero!
Trilha sonora
Na música de abertura, é possível ouvir: “partly metal, partly real”, ou seja, parcialmente metal e parcialmente real. Mas os personagens são simplesmente humanos ou aliens que ficaram parte máquina.
Em que ano?
Siverhawks se passava no século 29. Ou seja, daqui a cerca de 800 anos.
Voz eterna
Hotwing era dublado pelo ator Adolph Caesar que morreu após iniciar seu trabalho. A produção trocou a voz, mas manteve o seu trabalho no ar.