She-ra: A Princesa do Poder é uma das animações mais marcantes para quem cresceu nos anos 80 e 90. Apesar de alguns problemas, a animação acabou sendo muito a frente do seu tempo com uma protagonista feminina e personagens interessantes. Até por isso, muitos detalhes acabaram esquecidos.
++ Cinco coisas sobre She-Ra que você precisa saber
Listamos aqui alguns para você:
Acrobacias politicamente corretas
Houve um cuidado dos animadores para que a heroína pudesse fazer cambalhotas, saltos, mas sua integridade se mantivesse intacta. Em outras palavras: o fato de She-Ra usar saia nunca a pôs em situações constrangedoras. Ainda bem.
Ventania seria fêmea
Por muito pouco, Ventania não foi uma égua. Além disso, em boa parte das primeiras animações ele não falava sem se transformar em um cavalo alado. A ideia acabou surgindo depois do início de She-ra: A Princesa do Poder.
She-ra Galática
Boa parte dos efeitos sonoros da animação foram reaproveitados da série original de Battlestar Galactica. Lançada em 1978, a produção de ficção científica ganhou um reboot há alguns anos que fez bastante sucesso e ainda tem uma legião de fãs.
M.A.S.K., outro desenho de sucesso da mesma época, também dividiu alguns efeitos sonoros e até vozes originais com She-ra: A Princesa do Poder.
Houve um live-action de She-Ra? Mais ou menos…
Em Masters of The Universe, a personagem seria inserida e houve até desenhos de sua caracterização mas a ideia foi abandonada. Porém, há rumores que Galaxis, filme estrelado por Brigitte Nielsen (Red Sonja) seria um reaproveitamento de ideias para o longa-metragem com um plot semelhante ao filme de He-Man e a atriz que era um contraponto ao astro Dolph Lundgreen, tendo contracenado com ele em Rocky IV.
O enredo de Galaxis falava justamente de uma guerreira de outro planeta perseguindo o imperador deposto Kyla (ou seria Hordak?) que vai à Terra em busca de um misterioso cristal que teria sido criado no início dos tempos e permitiria dominar a galáxia.
Hordark foi traído por Esqueleto
A afirmação acima acaba se confirmando duas vezes. Em She-ra: A Princesa do Poder, descobrimos que Hordark tinha Esqueleto como um pupilo e foi traído por ele, escapando para a dimensão de Etérnia e He-Man. No reboot de Masters of The Universe de 2002, Esqueleto se chama Keldor e tenta assassinar o príncipe Adam, mas acaba atingindo seu próprio rosto por ácido. Quem o salva? O próprio Hordark novamente, substituindo seu rosto por um crânio e lhe dando um novo nome.
Porém, em She-Ra & As Princesas do Poder, reboot do desenho dos anos 80, não há menção a Esqueleto e Hordark é uma espécie de andróide desconectado de sua mente coletiva. Brrr….