Cinco mistérios sobre ‘She-ra: A Princesa do Poder’

Animação clássica dos anos 80 marcou época a infância de muita gente

She-ra: A Princesa do Poder é uma das animações mais marcantes para quem cresceu nos anos 80 e 90. Apesar de alguns problemas, a animação acabou sendo muito a frente do seu tempo com uma protagonista feminina e personagens interessantes. Até por isso, muitos detalhes acabaram esquecidos.

++ Cinco coisas sobre She-Ra que você precisa saber

Listamos aqui alguns para você:

Acrobacias politicamente corretas

Houve um cuidado dos animadores para que a heroína pudesse fazer cambalhotas, saltos, mas sua integridade se mantivesse intacta. Em outras palavras: o fato de She-Ra usar saia nunca a pôs em situações constrangedoras. Ainda bem.

Ventania seria fêmea

She-ra: A Princesa do Poder

Por muito pouco, Ventania não foi uma égua. Além disso, em boa parte das primeiras animações ele não falava sem se transformar em um cavalo alado. A ideia acabou surgindo depois do início de She-ra: A Princesa do Poder.

She-ra Galática

She-ra: A Princesa do Poder Battlestar Galactica

Boa parte dos efeitos sonoros da animação foram reaproveitados da série original de Battlestar Galactica. Lançada em 1978, a produção de ficção científica ganhou um reboot há alguns anos que fez bastante sucesso e ainda tem uma legião de fãs.

M.A.S.K., outro desenho de sucesso da mesma época, também dividiu alguns efeitos sonoros e até vozes originais com She-ra: A Princesa do Poder.

Houve um live-action de She-Ra? Mais ou menos…

She-ra: A Princesa do Poder Galaxis

Em Masters of The Universe, a personagem seria inserida e houve até desenhos de sua caracterização mas a ideia foi abandonada. Porém, há rumores que Galaxis, filme estrelado por Brigitte Nielsen (Red Sonja) seria um reaproveitamento de ideias para o longa-metragem com um plot semelhante ao filme de He-Man e a atriz que era um contraponto ao astro Dolph Lundgreen, tendo contracenado com ele em Rocky IV.

O enredo de Galaxis falava justamente de uma guerreira de outro planeta perseguindo o imperador deposto Kyla (ou seria Hordak?)  que vai à Terra em busca de um misterioso cristal que teria sido criado no início dos tempos e permitiria dominar a galáxia.

Hordark foi traído por Esqueleto

A afirmação acima acaba se confirmando duas vezes. Em She-ra: A Princesa do Poder, descobrimos que Hordark tinha Esqueleto como um pupilo e foi traído por ele, escapando para a dimensão de Etérnia e He-Man. No reboot de Masters of The Universe de 2002, Esqueleto se chama Keldor e tenta assassinar o príncipe Adam, mas acaba atingindo seu próprio rosto por ácido. Quem o salva? O próprio Hordark novamente, substituindo seu rosto por um crânio e lhe dando um novo nome.

Porém, em She-Ra & As Princesas do Poder, reboot do desenho dos anos 80, não há menção a Esqueleto e Hordark é uma espécie de andróide desconectado de sua mente coletiva. Brrr….

Arquivos

Leia Mais
Bridgerton: Rainha Charlotte e a diversidade na série
Verified by MonsterInsights