Mad Max: Estrada da Fúria foi um enorme sucesso comercial, que completou cinco anos nesta semana. Seja para celebrar ou desabafar, o protagonista Tom Hardy e a atriz (e também protagonista) Charlize Theron revelaram que tiveram muitos atritos durante as filmagens em uma entrevista ao New York Times.
“Não tive empatia o suficiente para entender realmente como era para Tom ocupar o lugar de Mel Gibson”, disse a atriz. “Nós colocamos barreiras para nos proteger em vez de dizer ‘isto é assustador para nós dois, vamos ser legais um com o outro'”, explicou Charlize. Hardy, por sua vez, demonstrou alguma mágoa pelo episódio. “A pressão sobre nós dois era esmagadora às vezes. Ela precisava de um parceiro melhor e mais experiente do que eu. Isso é algo que não dá para fingir. Gosto de pensar que, agora que sou mais velho e mais feio, eu poderia ter correspondido”, afirmou o ator.
Parte do problema pode ter sido… A ausência de um roteiro! George Miller filmou Mad Max: Estrada da Fúria sem um script e ninguém entendia qual era, afinal, a historia na cabeça do diretor. “O fator mais presente em toda a produção era o medo”, contou Charlize. “Por causa do quão pouco controle tínhamos sobre cada uma das novas situações e do quão rápidas as tomadas eram, nós trabalhávamos rápido, e muitas vezes era desanimador”, complementou Brady.
Apesar dos depoimentos, a dupla nunca descartou retornar a franquia. Miller tem falado a respeito de um prequel que conte a história de Furiosa, mas com outra atriz o lugar de Charlize. Por que será?