“Cantos para Castro Alves” resgata poeta brasileiro

Com a pandemia do novo coronavírus, o covid-19, grupos de teatro têm dificuldades de manter sua produção em dia sem a chance de se encontrar para ensaios. O ator e diretor Flávio Trolly colocou a mão na massa, preparou um projeto e conseguiu ser contemplado pelo Edital Cultura Presente nas Redes, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. O resultado foi o Cantos para Castro Alves, áudio-peça que celebra a obra do poeta.

“A poesia dos poetas românticos foi feita mais para ser declamada. O /próprio Castro Alves era conhecido como um grande declamador. Então nosso podcast retoma esta tradição “, explica o ator.

Cantos para Castro Alves retoma atividades do Coletivo Bichos de Teatro
Cantos para Castro Alves retoma atividades do Coletivo Bichos de Teatro

Em Cantos para Castro Alves, um professor e dois alunos aprendem sobre a obra do poeta. Subitamente, o espírito de Castro Alves acompanha a aula ao lado de uma representação de sua Musa, uma deidade apaixonada por suas poesias. Atuam na peça, atrizes e atores do coletivo Bichos de Teatro: Andréa Terra, Eva Miranda, Deilza Santos, Felipe Dormow e Flávio Trolly. A edição e efeitos sonoros é de Felipe Dormow, que também assina a comunicação gráfica. Eva Maia Miranda foi responsável pela pesquisa e curadoria.

O texto é de Tiago Cordeiro, editor-chefe do POPOCA. “Tenho buscado me dedicar mais a textos e roteiros em um ano tão difícil para a cultura e artistas. O convite do Flávio foi uma oportunidade maravilhosa e falar de poesia romântica com um poeta como Castro Alves é algo que fala na alma, né? Uma chance para a gente se reencontrar com um pouco de Brasil que nunca fica datado. É clássico, jamais ultrapassado”, afirmou.

Confira:

 

Serviço:

Local: Anchor FM e Spotify.

Dia e Horário: Disponível a partir de 1/09 .

Duração: 51 minutos e 40 segundos

Arquivos

Leia Mais
‘Amor, Sublime Amor’ é um musical sem finais felizes
Verified by MonsterInsights