O Incrível Hulk: somente Lou Ferrigno esteve em todos os episódios
O Incrível Hulk: somente Lou Ferrigno esteve em todos os episódios

NOVE Bombas gama sobre a série ‘O Incrível Hulk’!

Produção com Bill Bixby e Lou Ferrigno marcou época

No Brasil, O Incrível Hulk foi uma série que durou muito além dos cinco anos entre 1977 e 1982 em que foi filmada. A produção com Bill Bixby (David Banner) e Lou Ferrigno (Hulk) acabou sendo conhecida por uma geração que cresceu por toda década de 80 e parte dos anos 90 graças às reprises da TV e, talvez, à falta de outras produções do gênero como hoje parece haver. Quem não lembra?

++ Leia também: Quatro curiosidades sobre Automan

++ Como o Homem-Aranha na TV batizou crianças

Para celebrar os 40 anos do fim da série, resolvemos listar aqui algumas “bombas” ou fatos inacreditáveis que você pode não saber. Confira só:

Eles nunca se encontravam?

O Incrível Hulk: imagens com os dois astros juntos são raras
O Incrível Hulk: imagens com os dois astros juntos são raras para manter mística da série

Bill Bixby exigia e Lou Ferrigno concordava que os dois nunca filmassem suas cenas ao mesmo tempo ou no mesmo dia para evitar que fossem fotografados juntos e isso desfizesse um pouco da mística da série em que um se transformava no outro. Aliás, imagens como esta acima são raras exatamente por conta desse desejo e, talvez, tenham ajudado a manter muito da mística da série.

A situação também ajudava Bixby a compor sua atuação. Afinal, David Banner nunca tinha ideia do que Hulk tinha feito assim como o ator nunca via seu colega no set de filmagem. Faz sentido, certo?

Creditado em todos os episódios

O Incrível Hulk: somente Lou Ferrigno esteve em todos os episódios
O Incrível Hulk: somente Lou Ferrigno esteve em todos os episódios da série de TV, sabia?

Curiosamente, Ferrigno é o único que esteve em cada capítulo. Bixby perdeu a gravação de um episódio inteiro porque teve problemas judiciais envolvendo um divórcio para lá de complicado em que estava envolvido e seu personagem foi substituído por… Um dublê!

Fã desde criancinha

Imagine que você se torna um ator na vida adulta e tem chance de interpretar o seu super-herói favorito… Foi o que aconteceu com Ferrigno. Atleta e halterofilista na vida adulta recebeu a chance de viver o Incrível Hulk, que era fã na infância!

Ler os gibis do golias esmeralda lhe ajudou a superar suas dificuldades e até um problema de audição. O ator retribuiu a ajuda fazendo um enorme sucesso na TV e apresentando o personagem para pessoas que não liam gibis.

Sapatos esmeraldas

Embora o diretor de fotografia e os câmeras tentassem nem sempre era possível evitar filmar os pés estranhamente calçados do Hulk. Ferrigno fazia questão de não andar descalço com medo de se machucar e a solução era um calçado que simulava seus pés… Se você não olhasse muito para o chão.

Aliás, se você não notou nada de errado na imagem acima então funcionou! :-p

O nascimento do Hulk vermelho?

Quem lê quadrinhos sabe que não é novidade o Hulk vermelho, alter ego do General Ross. O que pouca gente sabe é que o produtor Kenneth Johnson, responsável por O Incrível Hulk, por um bom tempo botou na cabeça que seria muito melhor se a cor do personagem fosse vermelha e não esmeralda. A ideia acabou abortada mas será que influenciou de alguma forma o personagem dos gibis de hoje?

“Meu Deus, o Hulk!”

Em um dia cansativo de filmagens, Ferrigno voltou para casa tão frustrado que esqueceu de retirar a maquiagem no camarim antes de sair do set. Um motorista se assustou ao ver o próprio Hulk no trânsito e acabou gerando um pequeno acidente de carro sem feridos. Ainda bem…

Golpe baixo

O Incrível Hulk
O Incrível Hulk: Bill Bixby e Lou Ferrigno interpretaram o cientista e o monstro por cerca de cinco anos

O cancelamento da série teve uma péssima comunicação. Ferrigno estava indo até a Casa Branca conhecer o presidente Ronald Reagan quando… Ouviu numa rádio! Ele então telefonou para Bixby, que ficou sabendo pelo colega de set assim como toda equipe e elenco.

Tragédia fora dos sets

A vida de Bixby não foi nada fácil fora das câmeras. Na segunda temporada, ele perdeu seu filho mais novo para uma doença e, posteriormente, viu sua esposa se suicidar. De acordo com o elenco e colegas, embora tenha buscado segurar as pontas ele não foi mais o mesmo nas últimas temporadas por causa do tremendo abalo.

Má vontade?

Depois do cancelamento de O Incrível Hulk, Bixby contatou Nicholas Hammond que havia feito sucesso na série de TV O Homem-Aranha e sondou seu interesse para viver novamente Peter Parker em um filme para a TV com o aracnídeo e o golias esmeralda. O ano era 1984.

Hammond topou de cara e Bixby correu para os executivos da Universal que detinham os direitos das séries, mas recebeu como resposta que não seria viável porque Ferrigno não estaria disponível. Porém, o intérprete do Hulk disse que jamais recebeu o convite e só ficou sabendo a respeito em 2003, quando produzia sua autobiografia. Quem será que matou o projeto?

 

Arquivos

Leia Mais
Porque aprendi a amar ‘Bojack Horseman’, a série
Verified by MonsterInsights