A Amazon acaba de confirmar o retorno da série Belas Maldições em mais uma temporada. O anúncio surpreende porque inicialmente a produção já havia esgotado a história do livro de Terry Pratchett e Neil Gaiman em que se baseou. Michael Sheen e David Tennant estão confirmados na sequência nos papéis do anjo Aziraphale e do demônio Crowley.
++ Leia também: Por que Deuses Americanos não é mais parecido com Belas Maldições?
Quem também retorna é Gaiman como produtor-executivo da série, mantendo um acordo assinado com a Amazon Prime Video de anos atrás. As responsabilidades serão divididas com o diretor da primeira temporada Douglas Mackinnon.
“Já fazem 31 anos que Belas Maldições foi publicado o que significa que fazem 32 anos que eu e Terry Pratchett deitamos em nossas respectivas camas em um hotel em Seattle durante uma convenção de fantasia e traçamos uma sequência. Tive que usar pedaços da sequência de Belas Maldições – é daí que nossos anjos vieram. Terry não está mais aqui, mas quando ele estava, conversamos sobre o que queríamos fazer com os bons presságios e para onde a história iria a seguir. E agora, graças aos estúdios da BBC e à Amazon, posso levá-lo para lá”, explicou Gaiman.
Mas como seria uma segunda temporada de Belas Maldições?
As primeiras informações são de que a sequência deve explorar a improvável amizade entre o anjo e o demônio, que voltam a viver em Londres até que uma misteriosa mensagem chega e gera novos acontecimentos. Resta saber qual o desafio que o angelical colecionador de livros e o gentil diabo terão depois de impedir o próprio final dos tempos.
John Finnemore assinará os roteiros junto com Gaiman. “Selecionei alguns colaboradores maravilhosos, e John Finnemore veio a bordo para carregar a tocha comigo”, acrescentou Gaiman. “Há tantas perguntas que as pessoas fizeram sobre o que aconteceu a seguir (e também, o que aconteceu antes) ao nosso anjo e demônio favoritos. Aqui estão as respostas que você esperava. Estamos de volta ao Soho, e por todo o tempo e espaço, resolvendo um mistério, que começa com um anjo vagando pelo Soho, sem memória.”, explicou o autor.
As filmagens da segunda temporada de Belas Maldições começam ainda este ano e a sequência será exibida apenas no Amazon Prime Video ao contrário da primeira jornada que também foi exibida na BBC.
“Pessoalmente, sou contra, mas o mundo não vai apenas salvar a si mesmo, vai? Se David e eu conseguirmos não cair tão mal desta vez, podemos até ter uma chance de terminar”, declarou de forma divertida um Sheen bem dentro do papel de Aziraphale.