“Baymax!” é a cura para o mau humor

Série de curtas traz a mistura certa de comédia e sensibilidade.

Nesta quarta-feira (29) chegou ao Disney+ Baymax!, um breve spin off da querida animação Operação Big Hero (Big Hero Six). Felizmente, o que tinha tudo pra ser mais uma produção caça-níquel se mostrou um ótimo entretenimento.

Diferentemente da série da Disney XD que foi ao ar entre 2017 e 2021 que acompanhava os personagens do longa em missões de super-heróis, aqui seguimos Baymax (Scott Adsit) fazendo aquilo que foi projetado para fazer: assistência pessoal de saúde. Em seis episódios de cerca de 10min vemos o querido robô ajudando diferentes pessoas – e um gato – em mais do que questões médicas.

Cena marcante de Baymax, spin-off que está disponível na plataforma Disney+
Cena marcante de Baymax, filme e spin-off que já está disponível na plataforma Disney+

Pode parecer estranho, mas a premissa aparentemente boba teve um resultado impressionante. Além das risadas geradas pelo jeitão fofo-porém-sem-noção de Baymax, temos questões sensíveis. Seja ajudando uma senhorinha com dor nas costas a se abrir para a vida, auxiliar uma garota em sua primeira menstruação a enfrentar seus receios ou encorajando um rapaz a tomar novos passos.

O único defeito é que acaba muito rápido, dá pra assistir tudo em menos de 1h. Não há informações a respeito de novos episódios no futuro, mas é bom matar um pouquinho da saudade desse universo. Baymax! foi criada por Don Hall, diretor do longa original.

Nota: 9

Confira o trailer:

 

Arquivos

Leia Mais
Terceiro capítulo de ‘She-Hulk’ é apenas um ‘filler’
Verified by MonsterInsights