Depois do nascimento de Pedrita, você sabia que Barney e Betty tiveram um baque emocional? Tudo exibido em Os Flintstones mostrando que o casal Rubble tinha problemas… De fertilidade! Como já comentamos por aqui, o episódio foi muito marcante na TV norte-americana por trazer o debate sobre a adoção na sala de estar das famílias.
++ Oito coisas sobre Os Jetsons que você não havia reparado
Confira um trechinho (em inglês) de Little Bamm-Bamm, episódio que fala sobre a adoção:
A trama foi exibida pela primeira vez em fevereiro de 1963. Após Wilma dar a luz a pequena Pedrita, Barney e Betty lamentam sua má sorte e desejam a uma estrela cadente que possam ser pais algum dia. Na manhã seguinte, o pequeno Bam Bam é deixado na porta de sua casa, mas ainda não era o final feliz. A trama ainda continuou mostrando como o casal tornava a adoção legal, o que só foi obtido no último minuto.
Escrito por Warren Foster, Little Bamm-Bamm traz o personagem Perry Masonry, paródia de Perry Mason, série de sucesso da época e que recentemente ganhou um reboot pela HBO. O episódio fez Barney também quebrar a quarta parede ao questionar os próprios espectadores se descobririam o que ele e Betty desejariam. O enredo do episódio acabou sendo reutilizado na versão live-action de Os Flintstones.
Dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), indicam que mais de 30 mil crianças e adolescentes estão em situação de acolhimento em mais 4.533 unidades em todo o país. Deste total, 5.154 mil estão aptas a serem adotadas. Se você quiser ter filhos e tiver essa chance, faça como Barney e adote um Bamm-Bamm para chamar de seu. Todos os pequenos merecem. 🙂