Todo mundo já ouviu falar da Síndrome do Impostor. Aquele sentimento de que não somos tão bons quanto as pessoas pensam, que não estamos preparados para aquele novo desafio profissional ou para outras situações. Enfim, é a sensação de não ser digno de sucesso, mesmo após ter feito conquistas e obtido reconhecimento. A atriz Hannah Walters, co-produtora e estrela de Adolescência e co-fundadora da produtora Matriarch (responsável pela minissérie de maior audiência da Netflix), sabe bem como é isso.
++ Leia também: explicamos o final de Adolescência
Em entrevista à Variety, Walters explicou como a Síndrome do Impostor a afetou quando decidiu fundar a Matriarch, junto com seu marido Stephen Graham, outra das estrelas de Adolescência. “Eu senti que não estava pronta para dar esse passo, caso eu não fosse boa o suficiente para fazê-lo. Mas eu aprendi a voar e voar bem rápido. E acontece que eu não sou tão ruim assim!”
Algumas pessoas podem achar que o fato de Graham ser o criador da minissérie e assinar os roteiros dos quatro episódios de Adolescência o coloca mais a frente da produtora. Mas ele próprio foi rápido em descartar qualquer maior importância que sua sócia. De acordo com ele, Walters passa mais de 12 horas por dia em reuniões no escritório e, frequentemente, ele só é chamado para ajudar a convencer alguém já que é o ator mais famoso da dupla.
“É engraçado como você está sempre ocupado quando estou tendo todas essas reuniões”, Walters brinca com Graham, que rapidamente responde: “Você é o cérebro. Quem quer o macaco quando você tem o tocador de realejo?” Na minissérie, ela também interpreta a psicóloga Mrs. Bailey.
Atualmente, a Matriarch colhe os frutos de seu maior sucesso mas não vem nada mal para uma empresa fundada em 2020. A empresa produziu um filme indicado ao BAFTA sobre o suspense culinário em tempo real Boiling Point (também filmado em uma tomada) e uma série spin-off para a BBC além de A Thousand Blows, para a Disney+ sobre boxe na Londres da era vitoriana. Nada mal para alguém que há cinco anos pensou que não daria conta. Siga o exemplo dela e não deixe a Síndrome do Impostor atrapalhar você também.