Elenco fala de ‘O Senhor dos Anéis – Os Anéis do Poder’

Recriar Numenor é um desafio do tamanho da ambição de Sauron?

A Entertainment Weekly publicou fotos exclusivas e entrevistas com os atores de Os Anéis do Poder, série que se passa milênios antes dos acontecimentos de O Senhor dos Anéis escritos por JRR Tolkien. A produção é da Amazon Prime Video com investimento superior a US$ 500 bilhões e chega para competir com House of The Dragon e o universo de Game of Thrones na HBO. A série estreia no dia 2 de setembro.

++ Leia também: Conheça quem forjou os Anéis do Poder

O investimento multimilionário da empresa de Jeff Bezos tornou possível a criação de uma cidade cenográfica que mantém de pé a recriação do universo tolkienano. Se sabemos que na Nova Zelândia a trilogia de Peter Jackson garantiu anos de dinheiro na região, você pode imaginar quanto as pessoas pagarão para conhecer esta locação.

“Estar no set era de arrebatar o coração. Nós estivemos lá por semanas mas cada dia eu novava algo que não tinha visto antes”, descreveu Wayne Che Yip, diretor de Os Anéis do Poder. É esse o nível de obsessão que justifica que esta seja a produção mais cara já feita para a TV. Afinal, Númenor é descrito por Tolkien como a maior civilização que a Terra Média já conheceu. Um reino fantástico destruído por dentro pela ambição, história que conheceremos na série. Na era em que Frodo leva o Um-Anel até sua destruição, Númenor submergiu após sua crise e destruição.

Confira a galeria de imagens do Entertainment Weekly e sua descrição (texto continua depois da imagem):

Este slideshow necessita de JavaScript.

A frente desta ambiciosa produção estão os showrunners J.D. Payne e Patrick McKay, que irão produzir e escrever a série. O nome pode parecer desconhecido para um trabalho com tanto dinheiro e os dois admitem não ter uma experiência a altura do desafio já que seu grande trabalho até aqui era sua passagem pela franquia Star Trek. Porém, os dois eram especialistas no universo de Tolkien e sonhavam em trazer uma série da Segunda Era, quando o Um Anel finalmente é criado e Sauron perde a grande batalha. “Queremos contar uma história bem anterior a que já conhecem e que possa andar por si só”, revelam os dois.

Conheceremos a rainha Míriel (Cynthia Addai-Robinson), que governa uma Nùmenor já cercada de algumas tensões que a monarca precisa superar. Tradicionalmente, a realeza numenoriana é de seres humanos, mas com sangue élfico e uma boa convivência com os elfos. Porém, com o tempo enquanto alguns defendem manter esta relação e a crença no antigo deus Valar, outros buscam um caminho mais moderno e temendo sua própria mortalidade. “Uma de nossas ideias é: o quão longe você pode entrar na escuridão se você quer fazer a coisa certa?”, questiona Payne.

Entre o motivo de tensão está o influente Pharazôn (Trystan Gravelle), mas a rainha conta com aliados. Entre eles estão Elendil (Lloyd Owen) e seu filho Isildur (Maxim Baldry). Este último é antepassado direto de um certo Aragon e o responsável por separar para sempre o Um Anel de Sauron.

Fique com o trailer de O Senhor dos Anéis – Os Anéis do Poder:

 

Arquivos

Leia Mais
‘A Supremacia Bourne’ mantém o nível dos livros de Ludlum?
Verified by MonsterInsights