‘As We See It’ é o novo presente do Prime Video

O que eles querem é o mesmo que todos desejam.

O Amazon Prime Video lançou nessa sexta-feira (21) a série As We See It (no Brasil, Nosso Jeito de Ser). Baseada na produção israelense On the Spectrum (não disponível no nosso país) de Dana Idisis e Yuval Shafferman, a trama mistura drama e comédia para mostrar os desafios de três jovens adultos no espectro autista para conquistar a independência e aceitação.

Jack (Rick Glassman), Violet (Sue Ann Pien) e Harrison (Albert Rutecki) se conhecem desde a pré-escola, embora não se considerem amigos. Eles dividem um apartamento onde, com auxílio da conselheira Mandy (Sosie Bacon), desafiam a si mesmos a fim de conseguir a tão almejada independência. Mas cá entre nós, ser independente não é fácil pra ninguém.

Tem sido consenso entre críticos especializados e espectadores que As We See It acertou no tom. Não só pela mescla perfeita de drama e comédia que te faz ir do choro ao riso em minutos. Mas por adotar uma abordagem mais realista em comparação com outras produções que trazem personagens no espectro, como Atypical, The Good Doctor e até o clássico do cinema Rain Man. Em parte, por mostrar diferentes características das pessoas no espectro, não só os prodígios que nos acostumamos a ver nas demais produções. E também porque As We See It tem como interpretes de seus três protagonistas atores no espectro, o que leva o lugar de fala e representação dos autistas a outro nível.

É interessante ver como os três personagens lidam com seus desafios pessoais. Harrison é tão tímido que não consegue sair de casa sozinho, além de ter compulsão alimentar. Violet sonha em casar e ter filhos, mas não entende bem a dinâmica de um relacionamento romântico. E Jack é um talentoso designer de programação, cuja inabilidade social dificulta bastante a tarefa de manter um emprego. Em comum os três têm o desejo de serem aceitos pela sociedade como as pessoas que são. O que não deixa de ser o que todo mundo quer.

s We See It
As We See It (Nosso Jeito de Ser) é o novo sucesso da plataforma Amazon Prime Video

Também vemos os desafios das pessoas que os rodeiam. Como Mandy, que deseja ser médica neurologista especializada no espectro autista. Ela nutri um carinho tão grande pelos três que em diversos momentos fica dividida entre continuar aconselhando-os ou seguir seu sonho. Van (Chris Pang) é o irmão mais velho de Violet, que precisou assumir os cuidados dela após a morte dos pais. Ele a adora e quer o melhor para ela, mas muitas vezes acaba metendo os pés pelas mãos. E Lou (Joe Mantegna) é o pai de Jack, que criou o filho sozinho e agora está com câncer em estágio avançado. Sua maior preocupação é de que o filho alcance a independência antes de sua morte.

A série possui vários aspectos maravilhosos, que dão vontade de comentá-los um a um. Mas por ser apenas a primeira temporada e seus episódios serem curtos seria impossível fazer isso sem entregar uma carrada de spoilers. Então só posso dizer para assistir e se deixar levar por essa dádiva que a Amazon Prime nos deu.

As We See It foi criada por Jason Katims, vencedor do Emmy por Friday Night Lights. Ele também é produtor-executivo ao lado de Idisis, Shafferman, Udi Segal e Danna Stern (criadores e produtores do original israelense), Jesse Peretz, Jeni Mulein, Denise Hahn, David Boyd, entre outros. A primeira temporada conta com 8 episódios com menos de 40 minutos de duração, e esperamos que seja renovada.

Nota: 8,5

Confira o trailer:

 

Arquivos

Leia Mais
Força e esperança em Manto e Adaga
Verified by MonsterInsights