Animação ‘Astronauta’ chegou no Max. Veja o que achamos

Um personagem que você conhece, mas de um jeito bem diferente

No último dia 18 estreou no streaming Max, e também no canal a cabo HBO às 21h30, a animação Astronauta. Apesar de ser inspirada no personagem do querido quadrinista Mauricio de Sousa, a animação traz um estilo bem diferente de seus famosos gibis que conquistaram gerações de crianças pelo Brasil. Isso porque a produção é baseada na trilogia de gaphic novels escrita e desenhada por Danilo Beyruth para o selo Graphic MSP, que trouxe os personagens de Mauricio reimaginados por outros artistas.

++ Leia também: Impossível não se emocionar com Divertida Mente 2

Pereira (Marco Pigossi) é um ex-astronauta da BRASA que tenta retomar a vida normal, apesar da chacota e estranhas visões. Após encontrar a antiga namorada Ritinha (Mel Lisboa) ele recebe uma ligação da Agência pedindo ajuda sobre um amigo seu que desapareceu durante uma missão na Lua. Pereira aceita, sem imaginar que caiu em uma armadilha alienígena.

Astronauta surpreende em um estilo muito diferente dos quadrinhos
Animação Astronauta surpreende em um estilo muito diferente dos quadrinhos

Com apenas um episódio de 23min na estreia (serão seis episódios semanais), não dá pra formar uma ideia do que será Astronauta. Porém, dá pra perceber que a série tem uma pegada de sci-fi e mistério bem forte, o que é muito bom. E promete reflexões sobre a mente e o universo, sendo destinada a um publico mais maduro.

E uma trama instigante e envolvente, que nos faz ficar de olhos grudados na tela. Com certeza já temos programação para as próximas sextas-feiras.

Astronauta é uma coprodução da Mauricio de Souza Produções com a Warner Bros. Discovery, com direção de Roger Keesse que também comandou a série Turma da Mônica Jovem. Fazem parte do elenco de voz original Marcos Pigossi, como Pereira, Mel Lisboa na voz de Ritinha, Carol Crespo como Lima, Julia Ribas como De Luca, e Francisco Júnior traz a dublagem de General Alvez. A série conta ainda com Marco França como Martinez, Ricardo Sawaya como Watanabe, Nara Kelly como Valentin e, por fim, Francisco Freitas na voz de Cabral.

Nota: 8,5

Confira o trailer:

Arquivos

Leia Mais
‘Democracia em Vertigem’ é indicado ao Oscar. Veja a lista completa