O sucesso de Adolescência faz muita gente procurar no google a possibilidade de uma segunda temporada. Sem responder nem que sim e nem que não, o criador da minissérie e ator, Stephen Graham, deixou no ar a possibilidade de uma 2ª temporada de Adolescência, em entrevista a Varierty.
++ Leia também: Adolescência – final explicado
++ Minissérie Adolescência foi baseada em fatos reais?
“Possivelmente, vamos ver como estão os números. Mas sim, há a possibilidade de desenvolver outra história”, afirmou o ator que interpreta Eddie na minisserie da Netflix. Vale lembrar que em menos de um mês Adolescência se tornou a produção do gênero mais vista na plataforma de streaming.
Graham criou e co-produziu a minissérie com a esposa Hannah Walters, que interpreta a esposa de seu personagem em Adolescência. A atriz deu algumas pistas de como seria uma possível Adolescência 2ª temporada.
“Um prequel de Adolescência certamente não vai acontecer. Mas há tanta quilometragem em plano-sequência e tanta quilometragem em investir na natureza humana novamente e olhar para outra coisa. Mas sim, tudo parece bem… todo mundo está feliz, digamos assim?”, deixou no ar. “Quando eles quiserem ter essa conversa, minha porta está aberta. É organicamente assim que você acha que vai acontecer, mas veremos.”
A minissérie Adolescência conta a história de Jamie Miller (Owen Cooper), um típico adolescente do Reino Unido que vê seu mundo desmoronar em uma manhã antes da hora da escola. Preso, ele é acusado pelo assassinato de uma adolescente e vê tudo ruir com apenas seu pai Eddie (Stephen Graham, em um daqueles trabalhos que você espera que o emmy chegue junto com o último episódio) e seu advogado Paul Barlow (Mark Stanley) ao seu lado. Ele ainda precisa passar por situações que está desacostumado como a análise da psicóloga Briony Ariston (Erin Doherty).
Os quatro episódios estão disponíveis na Netflix.