‘Adolescência’ é a minissérie de maior audiência da história da Netflix

Estreando em março, produção já deixa sua marca na plataforma de streaming

Que Adolescência é um sucesso ninguém duvida, mas parece que o céu é o limite. Com menos de um mês de estreia, a produção se tornou a minissérie de maior audiência da história da Netflix. Anteriormente, a minissérie de quatro episódios já havia chegado ao top 3 da plataforma no Brasil.

++ Leia também: a minissérie foi baseada em casos reais ?

++ Entenda o final de Adolescence

++ A Minissérie do ano. Talvez da década

De acordo com números divulgados pela própria plataforma de streaming e os sites The Wrap e Variety, Adolescência alcançou 66,3 milhões de visualizações em menos de duas semanas. A estreia foi em 13 de março, ainda longe de chegar aos 30 dias. Apenas na estreia, a minissérie já havia obtido mais de 24 milhões de visualizações.

No Reino Unido, onde a história se passa, a minissérie alcançou o primeiro lugar nas duas primeiras semanas. Para se ter uma ideia, o segundo lugar na mesma semana ficou com The Residence, que estreou com 6.4 milhões de visualizações. Quase seis vezes menos! Se incluirmos os filmes na disputa, The Eletric State, aguardado lançamento dos Irmãos Russo, teve 22.5 milhões de visualizações, muito mas ainda abaixo de Adolescência.

A minissérie Adolescêmncia conta a história de Jamie Miller (Owen Cooper), um típico adolescente do Reino Unido que vê seu mundo desmoronar em uma manhã antes da hora da escola. Preso, ele é acusado pelo assassinato de uma adolescente e vê tudo ruir com apenas seu pai Eddie (Stephen Graham, em um daqueles trabalhos que você espera que o emmy chegue junto com o último episódio) e seu advogado Paul Barlow (Mark Stanley)  ao seu lado. Ele ainda precisa passar por situações que está desacostumado como a análise da psicóloga Briony Ariston (Erin Doherty).

Os quatro episódios estão disponíveis na Netflix.

 

Arquivos

Leia Mais
LIVROS
Março é mês de falar sobre autores orientais