Desde que The Mandalorian começou, todo mundo ficou feliz por uma produção bacana com Star Wars. Mas faltava uma coisa que esperávamos há décadas: mais cenas com jedis. Bom, não falta mais. Embora Ahsoka não seja exatamente uma jedi, a personagem de Rosario Dawson preenche o vazio nos nossos corações de termos mais sabres de luz em ação.
++ Mandalorian, Bo-Katan e Dark Saber: Como não ser um fã tóxico
Em outro planeta, Mando busca uma jedi que possa criar o pequeno… Grogu! Isso mesmo, aprendemos que o nome de Baby Yoda é este. Finalmente após duas temporadas, The Mandalorian nomeia o pequeno. Surge então a guerreira Ahsoka Tano, velha conhecida dos fãs que assistem extensivamente as animações do universo Star Wars. Aqui, a personagem ganha mais camadas com a (ótima) interpretação de Rosario.
O episódio carrega todas cenas de ações maravilhosas, além de referências claras aos filmes de Akira Kurosawa. O diretor japonês influenciou largamente o cinema norte-americano e, é claro, George Lucas em diversos filmes de Star Wars, em especial O Retorno de Jedi e as cenas de invasão à fortaleza do Império. Aqui, são as cenas de lutas com espada que chamam a atenção em um duelo para lá de memorável.
Talvez The Jedi seja o episódio mais emocionante de toda segunda temporada de The Mandalorian até aqui. Será que as surpresas da série irão superar a aparição de Ahsoka? Que outros mistérios a jornada de Mando irá desvendar? Vamos aguardar até a Disney+ exibir o próximo episódio.
Nota: 10