The Astonishing Color of After

Por onde começar? The Astonishing Color of After traz a história de Leigh Chen Sanders, uma americana de mãe Taiwanesa e pai americano. E após o suicídio de sua mãe, Leigh está convencida de que sua mãe virou um pássaro, e na busca pela ave ela viaja a Taiwan, reatando laços com sua família materna e descobrindo a sua história.

SPOILER FREE

Leigh Chen SandersÉ um livro absolutamente diferente do que eu imaginava (que imaginava algo bem bobinho e adolescente). Com um realismo fantástico extremamente poético e com toques de sinestesia, é um dos livros mais sinceros e bonitos que já li sobre depressão. A busca da filha pela mãe é mais pela compreensão do que aconteceu e a busca pela cura da dor através do processo de luto da perda. Uma perda envolvida no mistério da história da sua mãe antes de se mudar para os Estados Unidos e no relacionamento conturbado que ela tem com o pai, um sinólogo que também sofreu com a condição da esposa.

Para coroar a situação, Leigh Chen Sanders precisa também entender o que ela sente pelo seu amigo de infância Axel, quem ela beijou pela primeira vez no dia que sua mãe se matou (isso está na contracapa do livro, não é spoiler!).

Como primeiro livro da autora Emily X.R. Pan, americana filha de pais Taiwaneses, The Astonishing Color of After é sem dúvida um dos livros mais bonitos que já li, com grandes possibilidades de ser o mais bonito desse ano. É bom demais encontrar livros assim, e é raro que eles sejam o primeiro do autor. Aguardo ansiosa por mais obras da Emily. Pena que deve demorar, visto que esse livro foi lançado em março desse ano nos Estados Unidos! O que significa também que ainda não foi traduzido para o português, o que espero que seja corrigido o mais rápido possível.

Indico para todo o mundo, lindo demais.

Nota 10.

Please follow and like us: