The Assassin’s Blade – A lâmina da assassina

Então, The Assassin’s Blade é um livro de novelas da mesma autora de Trono de Vidro. Eu já sabia que ele existia fazia tempo, mas demorei para conseguir comprar em promoção, então, estou lendo depois do, não sei bem, sexto livro?

SPOILER FREE

Enfim, são diversas histórias que de alguma forma são mencionadas nos livros originais da série Trono de Vidro, mas todas elas acontecem antes do primeiro livro. A leitura não fica comprometida com relação à ordem, dá para ler tranquilamente entre qualquer outro livro ou até mesmo antes do primeiro. O interessante de ter lido no momento que eu li é que de alguma forma as novelas apresentam com alguns personagens no último livro que li, e eu gostei de vê-los novamente sob outro ângulo e em outro momento da saga da personagem principal. Além de que foi útil para me lembrar de diversos personagens enquanto aguardo o lançamento do próximo volume da série, que já foi adiado, claro.

Em compensação, lê-lo depois de você descobrir algumas coisas nos volumes seguintes quer dizer que o seu coração fica super apertado, porque obviamente você já sabe o que vai acontecer. Para mim isso não fez diferença em termos de ficar chateada com spoiler ou algo do gênero, as histórias em si não dependem inteiramente das coisas não ditas para serem interessantes ou emocionantes.

O fato da autora ter escrito essas novelas depois de pelo menos os dois primeiros livros também quer dizer que a qualidade do seu texto está melhor do que no início da série, o que é muito positivo para essa coletânea.

Dentro do conjunto da saga, a leitura é válida, acrescenta profundidade à personagem principal, é divertida e bem escrita. Mas não deixa de ser um livro para os fãs da série. Não faz sentido ler só esse livro e ele não é uma boa propaganda para o primeiro volume de Trono de Vidro, visto que o estilo é melhor e não é no mesmo formato de romance.

Nota 8.

Please follow and like us:

Related Post