Scarlet é a continuação de Cinder e o segundo livro da série Lunar Chronicles. Dessa vez, além de continuar a saga de Cinder, a autora faz uma releitura de outro clássico dos contos de fadas, Chapeuzinho Vermelho. Dava para adivinhar pelo título, não dava?

SPOILER FREE

A saga como um todo, ou até o segundo volume, é interessante e a releitura de Chapeuzinho é bastante original, especialmente se considerarmos toda a ambientação com toques de ficção científica da série. O meu problema pessoal é que eu não gostei da Scarlet (adivinha quem é?) como personagem. Sei lá, talvez porque ela é muito exagerada e, sinceramente, muito chata. Mas, o Wolf (adivinha quem é?) é um personagem interessante e a forma como a autora combinou as histórias de Cinderela e Chapeuzinho é bem legal.

Todo o drama político intergalático é até bacana, dando uma grandiosidade para a saga, mas é nesse ponto que eu acho que a história poderia ser melhorada. Confesso que não achei muito plausíveis algumas escolhas da Rainha de Luna. E nesse quesito já aviso que as continuações não são lá muito melhores. No final das contas você percebe que Marissa Meyer tenta, até consegue chegar a parte dos seus objetivos, mas infelizmente deixa a desejar em outros.

Então, dentro da categoria fantasia Young Adult é uma série entre mediana e boa. Para quem gosta do estilo e de contos de fada vale a leitura.

Nota 7.

Arquivos

Leia Mais
Nós – o filme de terror que você precisa ver