Pennyworth – uma série do Alfred… Para quê?

Sim, isso mesmo! O mordomo do Batman será interpretado por Jack Bannon (O Jogo da Imitação) em um seriado. A ideia é contar a vida pregressa de Alfred Pennyworth nos anos 60, antes de passar a servir os Wayne. Alguém fala para a Warner parar… Afinal, depois de Gotham, prequels envolvendo o homem-morcego não deveriam ser banalizados. Especialmente com um coadjuvante tão recorrente.

Bruno Heller, showrunner de Gothan, está produzindo Pennyworth, assim como a Epix, que esteve por trás do seriado da Warner. Teríamos então quase um prequel do prequel. E tudo isso contando que Alfred pode ser um personagem interessante sem o Batman (que nem teria nascido nesta época). Entretanto, rumores indicam que Thomas Wayne faria uma aparição, mas sem sabermos ainda exatamente o destaque disso. Vale lembrar que não há muito background do relacionamento de ambos nos quadrinhos, o que deixa tudo livre para criadores inventarem o que quiserem. Medo.

Originalmente, Alfred foi introduzido nos quadrinhos nos anos 40. Nada de drama, o mordomo seria até um alívio dramático para o sisudo homem-morcego. Em 2013, Geoff Johns e Gary Frank modernizaram sua origem em Batman: Earth One, que deve ser a base para a nova série. Mas será que isso basta?

Na nova versão dos quadrinhos, Alfred é um ex-marine britânico, com habilidades em artes marciais e em tiro, que salva a vida de Thomas Wayne. Pode ser que a audiência se interesse em conhecer mais de um coadjuvante recorrente e de outro, que só conhece pela perspectiva de Bruce Wayne.  Mas me preocupa bem que a gente esteja exagerando nas origens dos personagens ao invés de pensar em novas histórias com cada um.

As primeiras informações do seriado falam em explorar “como o jovem frio e calculista” virá se tornar o Alfred que conhecemos. Oi? Vale lembrar que após contar com bons números de audiência, Gotham foi perdendo seu interesse pouco a pouco. Por que Pennyworth seria melhor?

Please follow and like us:

Related Post