P.S. I still love you – P.S.: Ainda Amo Você

SPOILER FREE

Finalmente consegui comprar por um preço razoável a continuação de To all the boys I’ve loved beforeP.S. I still love you. Aliás, o primeiro livro já saiu em português, com o título Para todos os garotos que já amei.

Então… confesso que a continuação pareceu muito mais um repeteco do primeiro livro do que uma continuação. Eu poderia simplesmente repetir exatamente o que coloquei na resenha de Para todos os garotos que já amei. Sério. Tudo, palavra por palavra. Exceto a parte das gargalhadas. O segundo volume não é tão engraçado quanto o primeiro.

E, na verdade, esse é o maior defeito desse livro, porque apesar da história continuar, os personagens continuam exatamente os mesmos, ninguém aprendeu nada (a não ser novas fofocas). Tudo bem que se passa pouco tempo entre um livro e outro, mas mesmo assim, eu esperava mais. Que no primeiro livro da autora os personagens de 16 anos pareçam imaturos, tudo bem, mas no segundo?

Talvez seja realmente uma questão de expectativas, porque além de esperar algo melhor, ou pelo menos diferente, eu me lembrava do primeiro livro como sendo melhor do que ele é. Aqui, Lara Jean já não me pareceu tão simpática quanto no volume anterior. Em alguns momentos, inclusive, ela parece tomar decisões muito mais pela aparência do que por motivos pessoais reais. O que não seria um problema se fosse de alguma forma tratado no livro, visto que ele está em primeira pessoa, perfeito para mostrar a angústia desse tipo de decisão.

Enfim, achei uma pena, pois o livro não atinge todo o seu potencial.

Nota 7,5.

Please follow and like us: