Os três Piores políticos do mundo das histórias em quadrinhos

A gente sempre vai ter uma opinião particular de quem é o pior político do mundo. Mas e nos quadrinhos? Com certeza, dá para não ter dúvidas que os três a seguir lideram a categoria:

3- Rei ColePior político do mundo

O Rei Cole é o primeiro prefeito da cidade das Fábulas que conheci. Na real, é o que poderíamos chamar de um típico cuzão. Embora se coloque e se diga como a autoridade responsável, tudo o que ele faz é delegar para a vice-prefeita. Ou seja, Branca de Neve.

Seria mais ou menos como se um capitão se candidatasse a presidente com um general como vice de chapa. Oh, wait

2- Senador Robert Kelly

Pior político do mundo

Todo mundo conhece de nome o senador que lidera uma corrida racista contra os Mutantes no Universo Marvel e gera uma escalada de ódio bem familiar. O senador Robert Kelly ascende ao poder pregando uma EUA para os norte-americanos, que os mutantes são uma ameaça e que devem deixar de existir. Só faltou chamar de vagabundo, mas isso a gente vê por aqui.

Nos quadrinhos, Kelly surgiu como o mais ferrenho opositor da “Causa mutante”, algo que não existe na prática. Com o tempo, descobrimos que seu ódio pela raça era pela morte da esposa, morta por um mutante sem controle de seus poderes. Mesmo após ser salvo por aqueles que odeia, o senador mantém sua postura anti-mutante. Com o passar dos anos, foram surgindo grupos ainda mais radicais (como os Amigos da Humanidade, de Graydon Creed) e, em contrapartida, o Senador tornou-se lentamente mais ponderado em suas opiniões, acabando por representar uma “oposição consciente” aos mutantes. Só nos gibis mesmo…

1- Lex Luthor

Piores políticos dos quadrinhos

É isso mesmo. Caso você não saiba, o arqui-inimigo do Super-Homem já se elegeu presidente dos Estados Unidos. Considerando que ele não é misógino, racista ou elogiado pela Ku Klux Klan, até que não é dos piores em relação a vida real, né? Nos gibis, inclusive, Luthor só consegue alcançar esta popularidade quando ajuda a reconstruir Gotham City após a cidade ser destruída com um terremoto que atinge toda costa oeste dos EUA.

Ao menos, o cara fez alguma coisa que explique tanto carinho… No poder, Luthor trabalha para detonar seus inimigos, incluindo um certo Homem de Aço. O poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente e o que faz com quem já é corrupto? Xiii….

Please follow and like us:

Related Post