O suspense expresso de “Frequência Kirlian”

A Frequência Kirlian é uma websérie de animação argentina que foi lançada em 2017. Inicialmente nas plataformas YouTube e Vimeo, agora disponível exclusivamente no catálogo de Netflix. A Frequência de Kirlian é comumente comparada com o podcast Welcome to Night Vale, distribuído desde 2012.

A história gira em torno de dois trunfos do terror: uma rádio macabra de uma cidadezinha peculiar. O misterioso locutor recebe ligações de pessoas que viveram episódios assustadores e decidem compartilhar com a população local, a fim de evitar novos casos ou apenas divulgar os acontecimentos.

De início, achei que a pegada synthwave tornaria o suspense mais ameno. Na verdade, apenas me aproximou ainda mais a realidade vivida na série, deixando tudo mais interessante. Devo parabéns à equipe de dublagem, pela perfeita interpretação dos personagens atormentados. De modo geral, a produção foi certeira no audiovisual.

E, não posso me esquecer do que foi decisivo para que eu pudesse assistir com tanta facilidade: os episódios duram no máximo dez minutos. Meus amigos distraídos, esse é nosso momento.

O ponto negativo foi um detalhe inexplicado, deixando não um gostinho de quero mais, e sim um incômodo em relação ao desfecho. Talvez por falta de conteúdo, ou para manter o seu padrão de dez minutos, mas posso dizer que deu errado. Mas vou deixá-los terem sua interpretação.

Contudo, recomendo conferir e analisar com os próprios olhos. Para aqueles que curtem os filmes mais clássicos nessa pegada dark, é uma boa pedida. Ah, e se você curte Stephen King, posso adiantar que vai ser bem divertido.

Nota: 7

Please follow and like us: